Vamos as indicações deste #03 Topfive, nos comentários sugira bandas para postarmos nas próximas edições.
Anfear é uma banda que investe em letras diferentes. Toda a sua composição são inspiradas na cultura brasileira, envolvendo nossas histórias, seja elas em literatura em geral ou nosso folclore. Contamos com a excelente vocalista, Andressa Lé, que com toda a certeza sabe como fazer um espetáculo com seu rosto pintado e suas roupas muito bem escolhidas, dando mais brilho aos shows da Anfear. Não conhece? Vale o play!
02) Threesome – Rock – Campinas/SP
Threesome é um quinteto original, que traz boas composições e esteticamente é influenciada pelo Rock dos anos 60’s e 70’s, com referências no Blues, Acid Jazz e no Indie. Sua vocalista Juh Leidl é também jurada do programa Canta Comigo na TV Record, encanta a todos com sua voz e sua atitude Rock ‘n Roll, uma frontwoman moderna, porém raiz.
03) Ramyrez 77 – Punk Rock – Rio de Janeiro/RJ
Ramyrez 77 é uma banda de Punk Rock na linha do Old School, com influências de Ramones, Sex Pistols, Dead Boys, Stiff Little Fingers e por ai vai. A banda foi formada em 1997, com várias trocas de formações, cervejas ingeridas, se metendo em várias furadas, porém, continuam firmes e fortes. Com a formação atual, a banda conta com Yasmin Ramirez nos vocais e Isa Ramyrez nas guitarras. No ano de 2018 a banda se reinventa e começa a ganhar maior espaço, sempre com três acordes, histórias de amor, cerveja, piadas nerds e total loucura pelo underground.
04) Alucinia – Metal Alternativo – Laguna/SC
Formada em 2017 em terras catarinenses, Alucinia é uma banda natural de Laguna. Uma das principais características na sonoridade da Alucinia, são os vocais de Lenita Cardozo que destacam-se em meio ao peso e cadência dos instrumentos. Voz suave, que busca silêncio em meio a pancadaria, dando toda uma característica ímpar a todo o som que a Alucinia vem desenvolvendo.
05) Soul Torment – Thrash Metal – Campo Bom/RS
Originária de Campo Bom/RS, a Soul Torment foi formada por grandes amigos que costumavam a se reunir para fazer um som sem pretensão. Como qualquer banda de estrada, passou por mudanças na formação e até que, Deisi Wolff assumiu os vocais. Por mais que sempre tenha tido vocais masculinos, o Soul Torment criou uma nova identidade e hoje, é melhor vista sob os comandos da poderosa voz de Deisi Wolff e toda a sonoridade que a banda dispõem.