Não é de hoje que a cidade de Santa Maria-RS é um grande berço de bandas da região central do estado. E dela, nasce a gaúcha Velha Cortesã. A banda surgiu em agosto de 2013, com a intenção de unir pessoas com os mesmos gostos, e o interesse em fazer música. A Velha Cortesã é influenciada pelos clássicos dos anos 60 e 70 do Brasil, bem como pelos clássicos do Rock Britânico desse mesmo período. Porém, nem só de velharia que banda respira, pois a influência de tendências atuais está no trabalho, na sonoridade e nas letras, que falam de seu tempo. É a narrativa da vida de cada um dos membros e da própria banda.







No início de dezembro de 2016, a Velha Cortesã lançou seu primeiro trabalho de estúdio. O EP “O Show do Mundo” contém 05 faixas e foi produzido por Leo Mayer, em Santa Maria. As artes são da Vivi Costa e o EP ainda conta com a participação especial de Luís Silva no saxofone na música Adelaide. Além dessa canção, que abre o EP, O Show do Mundo segue com Velho Soldado, Fuga do Gato, Nostalgia e a música que dá nome ao trabalho, Show do Mundo.


João Pedro (vocal e guitarra), Guilherme Gabbi (guitarra), Vagner Funck (baixo) e Felipe Hoppe (bateria) formam uma representante do rock independente contemporâneo do coração do estado.


O EP de estreia da banda está disponível no YouTube:





SIGA VELHA CORTESÃ


OUÇA VIA SPOTIFY