Marcando uma nova e ainda mais promissora fase da banda Weedevil, em curso do lançamento de seu primeiro full intitulado The Return estreando a nova formação, o single Underwater foi lançado nas plataformas digitais em 4 de Fevereiro pela Abraxas Records. Densa, soturna e com um quê de trágica, a faixa guarda em sua essência uma carga de reviravolta, guiada pelas vertentes Stoner e Doom Metal.

Underwater narra a turbulenta história de uma mulher por águas misteriosas e perigosas, cercada  por ameaçadoras criaturas marítimas que desejam lhe tragar para o fundo do mar. A faixa inspira agonia e perigo, mas também apresenta em seu climax uma positiva reviravolta , com a mulher finalmente revelando seu poder e se tornando uma  entidade que vence seus agressores antes de encontrar o vazio.
Segundo a vocalista Lo Scar, autora da letra, a música ajuda a compor um painel que se desenvolveu em um momento física e emocionalmente conturbado, com o primeiro ensaio da nova formação tendo sido realizado enquanto ela estava lesionada, assim como o que se desenvolveu desde então, até sua recuperação

Underwater é o primeiro capitulo de The Return, material conceitual de forte carga emocional baseado no Stoner/Doom Metal, com lançamento programado no streaming para Abril e versão em Vinil ja confirmada com o selo holandês D. H. U RECORDS.

Ouça “Underwater”:

Matheus, redator musical por paixão, crocheteiro por profissão e fã de Stoner Rock e Doom Metal por falta de rumo na vida. Fã de Black Sabbath, Motörhead, e igualmente de Michael Jackson e Abba. Criador do selo Bruxa Verde Produções e da Brasil Chapado. No gods no masters.