A notícia e confirmação do falecimento foi dada por Bernard Doherty, agente do baterista. Para quem não conhece (o que seria meio estranho), Charlie Watts era baterista da lendária banda de Rock’n Roll Rolling Stones e falece nesta terça-feira (24) com 80 anos de idade.
“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts“, informou Bernard Doherty. Segundo informações do conceituado jornal Daily Mail, o falecimento ocorreu no hospital de Londres e Charlie estava cercado por familiares.
Foto: Andrew Cowie / AFP
Ainda sobre o ocorrido, o agente do baterista complementou “Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil“.
Charlie era um dos membros mais antigos do Rolling Stones, junto de Mick Jagger e Keith Richards. Recentemente Charlie passou por uma cirurgia, que foi até confirmado que seria uma ausência na próxima turnê da banda, sobre o procedimento cirúrgico, não há muitas informações ou confirmação exata do que, porém dita como bem-sucedida.
“Com os ensaios começando em algumas semanas, isso é muito decepcionante para dizer o mínimo, mas também é justo afirmar que ninguém previu isso“, afirmou Watts sobre a cirurgia, ainda disse que: “Pela primeira vez, meu ritmo tem estado um pouco estranho. Tenho trabalhado duro para estar completamente bem, mas hoje eu devo aceitar os conselhos dos especialistas que isso demorar mais um pouco” e para finalizar, disse quem o substituiria: “Depois de todo o sofrimento causado pela Covid, eu realmente não quero desapontar os fãs do Stones que já estão com seus ingressos com mais um anúncio de adiamento ou cancelamento. Por isso, pedi para meu grande amigo Steve Jordan para me substituir.“.
Em 2004 quando passou por um tratamento contra o câncer, o mesmo Steve Jordan o substituiu o posto de baterista nos shows do Rolling Stones. Mais uma vez, o cenário mundial da boa música, perde mais um ídolo. Os últimos anos tem sido assombrosos e esperamos logo por melhoras. Descanse em paz, Charlie!