Uma épica e emocionante celebração dos 50 anos de carreira da banda

 

O Rodeio de Jaguariúna viveu uma noite histórica. Pela primeira vez desde 2006, uma atração internacional pisou nos palcos de uma das principais arenas de rodeio, e transformou a essência sertaneja em um culto ao rock and roll, com muito choro e lágrimas.

Foto: Júlio César Costa/g1


Lynyrd Skynyrd, a lendária banda americana abriu a segunda noite do rodeio, e mostrou à todos os fãs ensandecidos que os 12 anos de espera por seu retorno ao país valeram à pena. A abertura do show foi ao som de Thunderstruck, do AC/DC, e contou com um telão repleto de momentos da banda, que completou 50 anos de carreira.


A atual formação do grupo conta com Johnny Van Zant no vocal, Mark Matejka na guitarra, Rickey Medlocke na guitarra, Damon Johnson na guitarra, Keith Christopher no baixo, Peter Keys no teclado e Michael Cartellone na batera. A banda já passou por várias mudanças de formação, sendo a principal delas, o acidente aéreo de 1977, que matou Ronnie Van Zant, o fundador e líder da banda, irmão do atual vocal.


A última perda da banda foi o lendário guitarrista e fundador da banda Gary Rossington, falecido em Março desse ano, e teve sua homenagem passando no telão durante o hit Tuesday’s Gone. Foi um show repleto de emoções e de hits. Os maiores sucessos da banda foram tocados e cantados à plenos pulmões pelo público.

Foto: Júlio César Costa/g1


O maior destaque para mim foi durante o encerramento do show, em Free Bird. No telão, o nome de cada integrante já falecido com velas. E quando Johnny, deixa o pedestal com o chapéu de seu irmão e se retira do palco. Impossível não se emocionar. Além do show de Jaguariúna, a banda se apresentou também no Espaço Unimed em São Paulo, um dia antes.

A banda se destaca por uma energia incrível, canções belíssimas, harmonia dos três incríveis guitarristas, uma cozinha rítmica extremamente consistente com levadas épicas, e teclas perfeitamente bem colocadas. É sem dúvida um grande espetáculo, aguardamos ansiosos para que os Skynyrd decidam retornar ao Brasil o quanto antes.


Setlist do show:
Workin’ for MCA
Skynyrd Nation
What’s Your Name
That Smell
I Know a Little
Whiskey Rock-a-Roller
Saturday Night Special
The Ballad of Courtis Loew
Tuesday’s Gone
Gimme Back My Bullets
Simple Man
Gimme Three Steps
Call me the Breeze
Sweet Home Alabama
Free Bird