Há quase quatro anos atrás, o Slayer se despedia do público na noite de 30 de novembro de 2019 no The Forum, em Los Angeles, encerrando assim uma longeva carreira, que trouxe ao mundo diversos clássicos que além de venderem milhões de cópias ao redor do mundo, influenciaram inúmeras bandas de diversas facetas do Metal.
Desde então, nenhum dos agora ex-integrantes do grupo lançou algum material, com exceção de Gary Holt que retornou de forma efetiva ao Exodus. Já o guitarrista Kerry King anunciou pouco tempo depois, que iniciaria um projeto ao lado do companheiro de bandas, o baterista Paul Bostaph. De lá para cá, poucas declarações foram dadas pelo icônico músico fundador do Slayer a respeito da nova banda, sendo uma delas dada em 2021 em uma entrevista para a revista Metal Hammer:
“A ideia era anunciar algo ano passado. Então surgiu a pandemia. Quero que a situação se resolva antes de eu planejar a volta à estrada. Aqui estamos, acabando 2021 e eu estou analisando as possibilidades para o final de 2022.
Veremos o que acontece, está evoluindo. Não pretendo fazer as coisas sentindo que preciso me cuidar, quero sair e me divertir. Não estou sendo egoísta, só quero que as coisas estejam suaves. Sem pressa.
Se dependesse de mim, eu teria saído em 2020. Tenho me arrastado com isso? Sim, porque eu queria que essa merda (de pandemia) se resolvesse. Não vou mais embaçar por muito mais tempo”, confirmou, embora siga embaçando. “Eu gostaria de trazer nada mais do que uma grande produção, mas é como eu disse à todos, “Não espere locais para (o tamanho) do Slayer“. A menos que as pessoas se apeguem imediatamente, vamos começar em um cenário muito menor. Mas se eu pudesse manter algo do Slayer, seria o fogo (pirotécnico). Essa é a única coisa que veio comigo”.
E atualmente os detalhes sobre o vindouro projeto de King continuam surgindo de formas homeopáticas. Essa semana, o guitarrista aderiu às redes sociais. A primeira postagem dele, foi uma foto da icônica corrente que utilizou durante anos com a antiga banda, creditada ao fotógrafo Steve Appleford, acompanhada da seguinte frase: “Coming in 2024…” (chegando em 2024). Já o logo do projeto fora divulgado na sequência, projetado pelo grande artista brasileiro Marcelo Vasco (Patria,The Troops of Doom), responsável pela arte da capa do último disco do Slayer, o excelente Repentless (2015), assim como todo o material gráfico da última turnê do grupo.
Com a ausência de informações muito se especula a respeito de quem seriam os demais participantes da nova banda, tendo nomes citados como o do polêmico Phil Anselmo e de Gary Holt por exemplo, porém até o momento, nenhum deles fora confirmado ou desmentido. Mas essa dúvida será finalmente sanada, quando King e companhia subirem ao palco da edição 2024 do Welcome to Rockville, festival em Daytona Beach, na flórida, que contará no headline bandas como Judas Priest, Foo Fighters e Slipknot.
Bom, enquanto um single, ou mesmo, mais informações não chegam, você pode adquirir grandes clássicos do Slayer, além de camisetas da banda, junto a uma infinidade de títulos e acessórios disponíveis nos nossos parceiros da Extreme Sound Records, clicando aqui!