Se já não fosse típico uma sexta-feira regada de música pesada, ainda por cima foi em uma sexta-feira 13, que no palco do 92 Graus The Underground Pub, aconteceu o 1º Supremacia Rock Fest, promovido pelo produtor Bruno Lacerda também responsável pela web radio Supremacia Rock.
O local é um dos bares centrais da cena Rock curitibana desde 1991, e apresenta uma atmosfera típica dos pubs punks, composta de cartazes de eventos passados de bandas nacionais e internacionais que tocaram na casa nesses mais de 30 anos de existência.
Com uma mudança no lineup de última hora, no qual a banda Humanal não pode participar por motivos de força maior, quem teve a difícil missão de substitui-los foi a Makunaybah, a qual a apresentação não deixou a desejar.
Chubasa Death| Death Metal | Curitiba/PR
Quem não desistiu do evento por conta da mudança foi brindado com uma expressão brutal do mais puro Metal. Que começou com a banda curitibana Chubasa Death. Banda com músicas autorais e que apresenta uma formação peculiar, são dois baixos e bateria apenas, o que acrescenta um peso a mais á sonoridade da banda, tendo em seu currículo bons trabalhos lançados e que trouxeram uma aura pesada para o palco, iniciando os trabalhos do festival com muita maestria.
Formação: Fernando Grommtt (baixo e voz), Mike Strages (baixo e voz) e Flavio Leocadio (bateria)
Pangaré | Slam Deathcore | Ponta Grossa/PR
Outra grata surpresa foi a banda Pangaré de Ponta grossa que tocou em seguida. Banda formada em 2021 e muito irreverente em sua apresentação, vestidos com coletes de transito e um dos integrantes de samba-canção, e apesar de aparentar pouca idade e do visual se mostrou muito responsável em sua proposta, com riffs pesados e agressivos, breakdowns lentos e brutais combinado a um gutural rasgado, agitou o publico no intervalo de cada musica fazendo assim com que as primeiras rodas de mosh do festival fossem formadas.
Formação: Gabriel Gibson (guitarra), Feijão (baixo), Gustavo (vocal) e Thomazine (bateria)
Triorder | Death Metal | Curitiba/PR
A terceira banda em assumir o palco foi a Triorder, diretamente de Curitiba, com uma proposta ousada, eles unem o peso brutal do Death Metal com letras profundas que exploram temas como: filosofia, psicologia e misticismo. A banda já lançou três Eps devastadores. A apresentação foi tão intensa que deixou a plateia pedindo por mais, e fica claro que grandes conquistas estão no horizonte para a Triorder. Preparem-se, porque o futuro promete.
Formação: André Mauad (composição, guitarras e vocal), Allan Carvalho (bateria) e Leandro Nakano (baixo)
Makunaybah | Groove/Thrash/Modern Metal | Araucária/PR
E por fim a Makunaybah subiu ao palco. A banda trouxe uma potente mistura de músicas autorais, além de alguns covers como Sepultura com a participação especial do Mike do Chubasa e Slipknot, para incendiar a plateia. Uma dessas que inclusive levou este que vos fala ao solo no mosh (hahahah).
Formação: Erich (vocal), Marlon (guitarra), Grillo (baixo) e Rodrigo (bateria)
Apesar dos imprevistos no lineup, o 1º Supremacia Rock Fest aconteceu sem grandes contratempos, provando que as bandas e o público de Curitiba estão mais unidos do que nunca. A energia e a determinação de todos mostraram que farão o que for preciso para manter a chama da cena local acesa e pulsante. Foi uma celebração intensa, reafirmando a força e a resiliência do underground.