“Era uma música onde eu queria explorar muito a guitarra, meu instrumento principal. Depois dos primeiros 50 segundos, fiquei sem saber pra onde levar a música. Um ano depois me veio a primeira ideia de letra. Era a época em que eu tinha acabado de entrar no Ensino Médio e vivia toda aquela pressão de vestibular e a abertura da minha vida adolescente, que envolvia muitas dúvidas sobre sexualidade, gostos e estilos. Toda essa pressão e dualidade entre quem eu queria ser e quem queriam que eu fosse, acabou sendo a base pra eu escrever a letra. A conclusão foi que, por mais que algumas coisas fossem difíceis de lidar, nada disso importava, nada disso seria relevante daqui a uns anos, pois de uma forma ou de outra eu ia acabar seguindo o meu caminho com o que eu gosto de fazer. Era só uma fase ‘complicada”, reflete Andressa.
Ela encontrou em Jan Silva o parceiro ideal para dar vida a “Complicado”. Ele trouxe linhas de baixo dançantes, por vezes remetendo à ideia de uma guitarra ou mesmo sintetizador. A mineira radicada em Brasília se uniu ao baixista no duo Binarious, e juntos eles assinam toda a produção musical e visual do projeto, que já se destaca na cena do Distrito Federal com uma sonoridade mesclando o indie rock dançante com a intensidade de experimentação eletrônica. “Complicado” une esses períodos distintos em uma só faixa, adicionando mais uma carta ao leque já versátil da banda: o trap.
Binarious já tinha dado um gostinho de seu som com o primeiro single, “Artificial”, canção que ganhou um lyric video e um clipe no segundo semestre do ano passado. Agora “Complicado” traz uma abordagem mais pessoal, apresentando a reação de pessoas quando ouvem a música pela primeira vez. A inspiração veio de vídeos de reação populares no YouTube, conhecidos como reacts, e do clipe “Short Skirt/Long Jacket”, da banda Cake.
Assista ao lyric video “Artificial”: https://youtu.be/MTpC8JdEQiM
Assista ao clipe “Artificial”: https://youtu.be/Obc21uKTy4k
A nova faixa apresenta mais uma reflexão pessoal sobre a geração atual, transformando em música suas inseguranças e fragilidades. A Binarious prepara seu primeiro EP ainda para 2019, com mixagem e masterização de Ricardo Ponte (Scalene, Alaska e Dona Cislene) e produção da própria banda.
Assista a “Complicado”:
Ficha técnica
Composição | Binarious
Produção Musical | Binarious
Mixagem e Masterização | Ricardo Ponte
Edição Lyric | Andressa Munizo
Fonte: Build Up Media