Estivemos presentes e podemos afirmar, o primeiro evento do Tattoo Fest de Caxias do Sul, veio para ficar. Com muita organização e estrutura, além de grandes nomes das tatuagens e ótimas bandas como: Dark Roots Tributo Sepultura, Ossos e a banda mais aguardada do evento, Ratos de Porão.

Pontualmente às 18 horas, subia ao palco a banda de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Dark Roots Tributo Sepultura. Fazendo um apanhado da história da maior banda brasileira de Heavy Metal.
Tocaram desde os clássicos como, Refuse/Resist de 1993, Roots Bloody Roots de 1996, até músicas como Kairos de 2011 e Nomad de 1993. Foi um show que fez o público se aquecer, na noite fria de Caxias do Sul.
Formação: Pedro (voz), Nano (guitarras), Dedé (baixo e voz) e Joplin (bateria).
Setlist: Refuse/ Resist, Territory, Biotech is Godzilla, Cut-Throat, Inner Self, Propaganda, Arise, Slave New World, Nomad, Kairos, Troops of Doom, Polícia, Dead Embryonic Cells, Atitude, Ratamahatta, Roots Bloody Roots
Em seguida subia ao palco às 20 horas à banda Ossos, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Formada em 1998, trouxe um Thrash Metal de qualidade e mostrando, que mesmo com mudanças na formação a banda continua fazendo, um som impecável.
Começou o show, com um clássico da banda a música, Cadáver. Passando por músicas que não podem estar de fora do setlist, como: Músicas de Funeral, Contos de Necrotério, Sangue, Etc. Com 17 músicas no repertório, fizeram um show de grande nível e sem decepções.
Formação: PEZZI (voz), PEDRADA (bateria), GUGA (guitarras) e VÉIO ( baixo).
Setlist: Cadáver, Caos em Mim, Eternal Hell, Músicas de Funeral, Sonhos Reais, Vitrine de Satã, Contos de Necrotério, Exército Morto, Pátria Amada que Pariu, Vírus, Amputte My Dreams, Imagens de Horror, Sangue, Novela Principal, Criador, Tudo tem um Fim
Às 22 horas começava o show mais aguardado, da noite. Subia ao palco a banda Ratos de Porão, formada em 1981, em uma explosão do movimento Punk paulista. A banda fez um show comemorando os mais de 40 anos de carreira, mostrando porque são referência no gênero e reconhecida internacionalmente.
Começou o seu show, com a música Ódio de 1991, Anarkophobia de 1990 e também a clássica Crucificados pelo Sistema de 1984. O show teve outros clássicos como: Beber até Morrer de 1989, etc.
Fazendo um apanhado dos seus mais de 40 anos de carreira a banda mostrou nas 21 músicas que ainda, tem energia e ainda faz com tranquilidade o público se divertir, na roda Punk e no bater cabeça.
Formação: João Gordo (voz), Jão (guitarras), Jabá (baixo) e Boka (bateria).
Setlist: Ódio, Anarkophobia, Amazônia Nunca Mais, Sofrer, SOS País Falido, Morrer, Celébros Atômicos, Juventude Perdida, Difícil de Entender, Toma Trouxa, Arranca Toco, Alerta Antifascista, Crucificados pelo Sistema, Não me Importo, Conflito violento, Crocodila, Sentir Ódio, Suposicollor, Beber até Morrer, Aids, Pop, Repressão, Creontes