Trilhas de teclados muito bem colocadas, melodias muito bem compostas e tudo unido, ficou ainda melhor. Quando o artista consegue unir o peso com a técnica, o disco não tem como não ter outro resultado a não ser sensacional. As raízes da música gaúcha, percorrem com muita ardência nas veias do Carniça, pois a música “galdéria” sempre foi uma referência e muito forte no Brasil.
Quando convidados sabem trazer o de melhor para dentro do disco de uma banda parceira. Os vocais de Flávio Soares (o lendário vocalista do Leviaethan) na música “The Putrid Kingdom”, Fábio Jhasko com violino em “Midnight Queen” e o mais destacado na minha opinião, que foram as linhas de teclados executada por Augusto Haack em “The March (of the Rotten Souls)” e essas participações deram um “a mais” em todo o disco, participações sempre tem um destaque a mais, pelo fato de trazerem influências bem diferente da banda.
Vale ressaltar a evolução da banda em todo esse tempo, comparado a discos anteriores, esse foi o que o grupo obteve o melhor resultado. Talvez com uma melhor distribuição, como as trilhas de teclado e violino em algumas músicas, tenha dado um gás maior em todo o trabalho. Mas como verdadeiro fã da música pesada, sempre acabamos nos apegando a pequenos detalhes, como por exemplo, de todo o trabalho cantando em outra língua, tivemos o “Revolução Farroupilha” cantado em português, para os desinformados a Revolução Farroupilha, também chamada de Guerra dos Farrapos ou Decênio Heróico (1835 – 1845), eclodiu no Rio Grande do Sul e configurou-se na mais longa revolta brasileira. Durou 10 anos e foi liderada pela classe dominante gaúcha, formada por fazendeiros de gado, que usaram as camadas pobres da população como massa de apoio no processo de luta.
Em uma conclusão o disco do Carniça é visceral. Todas as músicas para bater cabeça, participações pontuais e estratégicas, tracklist bem montado e a surpresa de “Revolução Farroupilha” foi bem positiva. A fase da banda é muito boa e pelo fato de já ser uma banda com bastante bagagem, facilita na forma de compor suas músicas.
Material enviado pela Heavy and Hell.