convidados a estar em algo inédito, falando em questão de cobertura
de eventos, presenciamos o lançamento ao vivo do EP Beaten by Demons da
Ember of Renewal e mais uma vez em dose dupla, Maykon Kjellin com apoio
da incansável Karine Nunes. Para fazer o lançamento ao vivo de sua obra,
a Ember desembolsou um valor acima do padrão de alguns lançamentos,
alugando uma das maiores casas da capital catarinense, o Célula Showcase
(o nosso abraço ao grande amigo Ed Machado e ao Geraldo Borges por
ajudarem a manter essa casa impecável). Para complementar a festa de
lançamento, foram convidadas as bandas: Doctor Jimmy Autoral + Classic
Rock de Imbituba/SC e banda Vistas Post-Hardcore autoral de
Florianópolis/SC.
A primeira banda a assumir o palco da mais querida foi a Doctor Jimmy, banda autoral que executa covers de Classic Rock. O grupo imbitubense é formado por Djonatan Bento (vocal), Vito Ventura (guitarra), Carlos Gustavo (guitarra), Endryll Hipolito (teclado), Ronaldo Martins (baixo), Maykon Kjellin (bateria). Sob influência principalmente de bandas como The Clash, Deep Purple, Whitesnake, Red Hot Chili Peppers, Titãs, RPM, Steppenwolf, Ozzy Osbourne, Black Sabbath, AC/DC, Pink Floyd e Sex Pistols, a banda abriu o evento com nada mais nada menos que “Mr. Crowley” (você sabe de quem), mostrando a que veio. Os integrantes mostram na execução e performance uma sincronia incrível. Além disso, pelas risadas e piadas entre os integrantes, dá pra saber que a Doctor é formada não só por colegas, mas por amigos. Então, como não há nada melhor que trabalhar com amigos, essa galera tem sorte! O setlist contou com um compilado de músicas clássicas do Rock ‘n’ Roll, que foram cantadas pela plateia em coro! Além disso, as autorais “Não tenho pressa”, lançada em lyric video em abril deste ano e “Homens Fardados”, single lançado em 2015, foram muito aprovadas. Posso afirmar isso porque ouvi bons comentários por parte do público. A banda, que iniciou seus trabalhos em 2012, passando por mudanças de integrantes durante esse período, mostra em suas autorais que tem uma direção clara em termos de estilo e sonoridade, o que é muito importante! (Por Karine Nunes)
microfone para que o publico se aproximasse do palco, pois era a hora
de realizar um sonho em conjunto com a banda, o tão sonhado lançamento
do EP “Beaten By Demons”. Após uma introdução envolvente a primeira música a ser tocada é a faixa-título “Beaten By Demons” está que se encontra presente na Coletânea O SubSolo Volume 2.
A emoção tomou conta do ambiente, o publico que estava no segundo andar
da casa, desceu para sentir o calor humano da apresentação, os sorrisos
no palco eram constantes, o ótimo guitarrista Michel Neto parecia não
acreditar no que via, sempre
tentando botar fogo na galera que estava cantando junto com a banda,
isso faz muito a diferença. Momentos antes da apresentação da Ember,
entramos no camarim junto d’A Hora Hard para conversar com os integrantes, o pessoal se mostrava nervoso, ansioso e feliz, talvez pela ansiedade de entrar no palco, tenha abrilhantado ainda mais o show, show não, o espetáculo dado pelos caras, para nós foi um prazer estar presente e presenciar desde o inicio essa trajetória até chegar ao lançamento, vida longa a Ember of Renewal. (Por Maykon Kjellin)
Em breve cobertura pela A Hora Hard, se inscreva no canal, clique aqui.