Cara, é impressionante o quanto as coisas se dissipam hoje. Facilmente sua música ou notícia pode chegar a vários locais ao mesmo tempo de diferentes formas e idiomas. O que facilita e muito as divulgações e promoções.
Porém, tudo que é bom tem o seu lado mal e com a comunicação não seria diferente, já que, essa velocidade de notícias e informações é sempre lembrada pelos atos bárbaros de Fake News e ataques que se espalham mais rápido que fogo em palha. Todos nós já nos deparamos com alguma notícia falsa que tomou proporções tão gigantescas, que quase se tornou verdade ou expressou sua opinião publicamente e acabou tomando uma proporção fora do comum pelo mal entendimento alheio ou simplesmente pelas pessoas não concordarem com você e levarem aquele comentário/pensamento compartilhado a níveis de puro ódio em suas redes.
E vamos concordar, quando é para criticar e inventar mentiras as notícias e opiniões discordantes dão a volta ao mundo mais rápido que o Flash. Mas agora compartilhar a música ou álbum da banda local que se esforçou para entregar um ótimo trabalho e divulgar o show/festival dos amigos é difícil né? Complicadíssimo mesmo criar uma “corrente” com divulgações uteis e que apoiem o próximo.
Até porque discorrer mentiras e barbáries geram aquele “likezinho” maroto e alguns compartilhamentos da sua rede de amigos mentes vazias, não é?
Faça dessa velocidade de entrega algo útil e não destrutivo, pois nessa você também será destruído.