Um dia após o aniversário de 51 anos de Master of Reality, um verdadeiro clássico do Black Sabbath, o príncipe das trevas Ozzy Osbourne, brinda o público com o lançamento do segundo single de Patient Number 9, décimo terceiro disco de inéditas previsto para setembro deste ano.

Mas além do fator novidade, Degradation Rules traz ainda a reunião de 50% da formação clássica do Sabbath, com a participação do lendário Tony Iommi assumindo as guitarras. Esse foi o primeiro registro de inéditas dos dois figurões, desde o lançamento do excelente e derradeiro 13, disco de despedida do quarteto de Birmingham (sem o baterista Bill Ward).

Ressaltando o fator nostalgia, a faixa ainda traz o uso de gaitas, o que certamente levará o ouvinte para a clássica The Wizard, faixa presente no álbum de estreia Black Sabbath (1970). Um verdadeiro paralelo entre passado e o presente.

Abaixo você confere o resultado deste grande reencontro. E enquanto o álbum ainda não chega você pode adquirir os grandes clássicos que tanto Osbourne quanto Iommi ajudaram a consolidar, e a ditar o que viria a ser esse estilo tão amado que chamamos de Heavy Metal, clicando aqui!

 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.