A Avator é uma banda de rock com influências Hard‘n’Heavy formada em 2024. O grupo encontrou sua melhor sonoridade combinando as raízes do hard rock e do metal com elementos musicais de outras culturas, entre elas a brasileira e a asiática. O grupo é formado por Guilherme Campos (vocal), Ricardo Lagreca (guitarra), Renato Lagreca (baixo) e Marcio Zebini (bateria).

Sua faixa de estreia Take Me Now, foi lançada em maio. Um som vibrante e vigoroso, com os três instrumentos clássicos do rock a todo vapor e uma voz marcante, única. A faixa conta ainda com uma surpreendente introdução chamada Sitar, ou सितार em Hindi.

A banda contratou para produzir o seu primeiro single Adriano Daga (Malta, Angra, Jeff Scott Soto), músico e produtor de longa data e ganhador de Grammy.

Fotos: André Tedim

Sobre o grupo o produtor Adriano Daga disse:

Donos de riffs pesados e precisos, a Avator chega em boa hora no cenário Rock n’ Roll, trazendo a experiência que fica explícita nessa composição. Uma batera com influências de Alex Van Halen, baixo recheado de groove e detalhes, guitarra rica em sua linha base e solo, além de uma melodia vocal surpreendente e com refrão marcante, tudo o que raras bandas conseguem nos dias de hoje!

Para o lançamento da Take Me Now a Avator também gravou um videoclipe espetacular, com uma linguagem totalmente nova impressa pelo diretor Nic Darwin (Dr. Sin, Attractha, Malta, THEMXXNLIGHT).

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.