Fake news é um o segundo single da Brigida, e antecede o EP de estreia que está previsto para julho, que será lançado pelo selo Electric Funeral Records. A faixa tem o tempo exato de 2 minutos e 44 segundos, e traz uma mensagem direta com linguagem simples com o título “fake news” ou notícias falsas, e como através de mentiras ou meias verdades, muitos se auto promovem e manipulam as massas.
 
O som é carregado de distorções e microfonias, o refrão é marcante com riffs certeiros, e bateria cheia de repiques, nem sempre sincronizadas deixa o som bem característico, criando um clima de notícia rápida de telejornal.
Brigida é um trio de garage rock da zona leste de São Paulo, fortemente influenciado pela cena alternativa dos anos 90, grunge, punk e doses mescladas de metal. Formada no ano de 2018, por Claiton na guitarra, Josias no baixo e Jampa na bateria.
A banda traz um rock cru e visceral, abordando temas como: alienação, problema sociais, críticas religiosas, políticas, sarcasmo a modernidade e superficialidade do mundo atual.
“Fake news”: