Formada em 1999 em Porto Alegre/RS, o Cachorro Grande é uma banda de Rock ‘n Roll, que conta com oito discos gravados, um disco ao vivo, dois álbuns splits e um DVD ao vivo e inúmeros singles.

Infelizmente essa data de 12 de Novembro, ficará marcada como o anúncio de despedida de uma das maiores bandas gaúchas das últimas décadas e que quem achava que só o Matanza estava seguindo outro rumo, tomou um banho de água fria ao saber de agora, o Cachorro Grande.


Confira a mensagem deixada em sua página oficial no Facebook:
Cachorro Grande anuncia parada. E uma festa para celebrar, claro.


Despedida boa é despedida no auge. Por isso a Cachorro Grande aproveita o lançamento do disco ao vivo “Clássicos”, com as melhores músicas de seus oito discos de estúdio em 18 anos de carreira, para anunciar uma turnê final de celebração à vida do grupo gaúcho e não à sua parada.

É isso. Nada de notícia agridoce. O quinteto planejou a turnê até o meio de 2019 e a partir dali os integrantes perceberam que cada um tinha um plano próprio desenvolvido.



O vocalista Beto Bruno já está começando a gravar seu primeiro disco solo, que será lançado justamente ao final da turnê da Cachorro Grande – portanto, vai emendar com fita durex, como se fazia antigamente, a fita de rolo do vôo com a banda com o seu pouso solo pelos palcos.

O baixista Rodolfo Krieger está com mudança marcada para a Europa; o baterista Gabriel Azambuja quer investir em produção musical, o pianista Pedro Pelotas também tocará seus outros projetos musicais, e o guitarrista Gustavo X engrossa a trupe na banda do vocalista.



Por falar em guitarrista, para a tour a Cachorro Grande contará com o membro original Marcelo Gross também.  Ou seja, alimentaram a Cachorro Grande depois da meia-noite, molharam-na e a transformaram em um Gremlin, com ramificações diversas musicais. Para fechar essa fase no estilo merecido ao status da banda, selecionaram 20 cidades que foram importantes na trajetória até aqui para se apresentarem e agradecerem devidamente.



No currículo até este 2018, carregam, além dos oito discos de estúdio, apresentações ao lado dos principais astros internacionais, como Rolling Stones, Oasis, Aerosmith, Iggy Pop e por aí segue. Por aí segue talvez seja a melhor definição para o momento e para a turnê de despedida. 

Afinal, you say goodbye, I say hello.

Pode ser lido no Facebook no link a seguir:
https://www.facebook.com/CGOficial/photos/a.231240410294855/1956988564386689

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.