“Fazemos música numa banda pela vontade de nos ligarmos a todas as pessoas que estão à nossa volta, pelo ritmo, som e pela energia das vozes, como assim também há mulheres que buscam e cultivam uma conexão com a natureza divina através da dança e canções em rituais – como bruxas contemporâneas, elas vivenciam essa simbologia. A Bruxa de Carmén representa uma leitura contemporânea da busca por essa conexão com liberdade, autoconhecimento e com a harmonia, através da imagem de um culto, fazendo referências ao sagrado feminino, às religiões da Deusa, e das praticantes de seus conhecimentos, são elas as pessoas comuns que, de alguma forma, buscam estar próximas das energias da natureza, e cultuam isso como forma de se relacionar com o universo”, acrescentou o vocalista e guitarrista.
A Bruxa foi gravada no estúdio Vertigo (SP) por Rei Menezes e mixada por Javi Flz no estúdio Moontower, em Barcelona, referência na cidade para bandas de metal/doom/stoner rock. Já a masterização, feita por Brad Boatright, ocorreu no Audiosiege, Portland/Oregon (EUA), conhecido por masterizar trabalhos de nomes como Sleep, High On Fire, Obituary, Zack Sabbath, Mutoid Man e outras bandas que inspiram a Carmén Lipstick. “O motivo do relançamento do single foi a nova proposta de áudio incentivada pelo produtor Caio Pastore, da Diablero Music Records, de Barcelona (ESP)”, revelou Lucão.
Sobre a participação especial, Thais Amaral (Endigna), comentou: “Poder participar desse trabalho foi incrível! Eles são muito criativos e abertos a sugestões. Durante o processo de gravação pudemos experimentar várias nuances e climas de vozes, o que enriqueceu o resultado final desse trabalho”.
Sites relacionados:
https://pt.diableromusicrecords.com/carmenlipstick
Bandcamp: https://carmenlipstick.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/carmenlipstick/
Facebook: https://www.facebook.com/carmenlipstick