Claustrofobia é Daniel Bonfogo (baixo), Caio D’Angelo (bateria) e Marcus
D’Angelo (vocal e guitarra).
Claustrofobia, uma das maiores bandas do thrash metal brasileiro, lançou uma campanha de crowdfunding que traz como recompensas aos apoiadores um EP de músicas inéditas e a nova cerveja do grupo entre outros itens.
Sem intermediadores, apenas com a ajuda dos fãs, o financiamento coletivo ajudará o power trio a produzir nos Estados Unidos o EP com as novas canções que formaliza a nova fase da banda que voltou às origens nesse ano com Marcus D’Angelo (vocal e guitarra), Caio D’Angelo (bateria) e Daniel Bonfogo (baixo). Serão três faixas novas e mais duas bônus que não entraram no álbum mais recente, Dowload Hatred (2016).
O trabalho será desenvolvido no Fuel Studio, em Fullenrton, na Califórnia, sob produção de Addasi e mixagem de Russ Russel, responsável por Download Hatred e que assina também produções das bandas Napalm Death, Exploited, The Haunted, Brujeria, entre outras. A masterização será feita por Brendan Duffey, que já esteve a cargo de artistas como Billy Sheehan, Ripper Owens, Angra, Kiko Loureiro, Dr. Sin e André Matos.
O Claustrofobia aproveitará a ida aos Estados Unidos para outros compromissos como a participação na Namm Show, uma das maiores feiras de música do mundo, para divulgação da música extrema brasileira no exterior.
Entre as recompensas do crowdfunding chama a atenção a nova cerveja Curva, inspirada na música de mesmo nome composta pelo Claustrofobia com Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, e que integra o disco mais recente. A bebida será produzida pela cervejaria paulista Carranca em parceria com a Supply Crew.
Os fãs e apoiadores podem optar ainda por kits com camisetas, adesivos, pôsteres e até acompanhar o trio na festa de lançamento da cerveja e garantir presença gratuita durante um ano a todos os shows no Brasil em que a banda for headliner.
“Nosso trabalho é feito há quase 25 anos de dentro para fora e esse novo projeto vai mostrar toda a nossa experiência aliada a uma espécie de volta às origens, com um som mais furioso do que nunca”, explica o frontman Marcus D’Angelo. “Acreditamos nesse projeto e nessa forma de poder atingir o maior número de apoiadores que acreditam no nosso potencial e dedicação”, completa.
Mais informações, a descrição das recompensas e para contribuir com a campanha, clique aqui.
Link do crowndfunding.