No sábado 05/07, tivemos a passagem da Crypta por Florianópolis, na casa Célula.

A banda dividiu palco com Paradise In Flames (Extreme Symphonic Metal) e Allen Key (Hard Rock). O evento estava previsto para ter a portas abertas às 16:00, porém foi liberada a entrada do público por volta de 17:30, pois as bandas ainda estavam fazendo passagem de som.

Na área externa estava sendo exposto o merchandising de todas as bandas. O stand da Crypta tinha muitas opções de produtos, como meias, toucas, copos, camisetas e vinis.

Os shows iniciam às 17:45 com Paradise In Flames e surpreende a todos com sua performance: Extreme Symphonic Metal muito bem executado e com um estilo único. A maravilhosa vocalista abre o show cobrindo seu rosto com um véu preto, trazendo um ar fúnebre e de mistério. Sua voz lírica e  angelical, contrasta com os outros vocais: o guitarrista e também vocalista, traz técnicas vocais que variam entre os guturais agudos, médios e graves, enquanto o tecladista traz um Fry Scream agudo, que rasga organicamente na sonoridade da banda.

Paradise In Flames entregou muito carisma e troca de energia com  o público, o qual claramente, ficou muito satisfeito com a performance entregue. O show encerra as 18:20.

O segundo show inicia às 18:45, com Allen Key, que  entrega uma boa performance no seu estilo Hard Rock. A banda mostra já no início que claramente é muito técnica. A vocalista entrega uma voz potente, com grandes alcances, elevando ainda mais o nível da banda. Sua presença imponente, trouxe uma energia muito positiva, que cativou a todos. A banda conseguiu prender a atenção do público, que era em sua maioria voltado ao Metal Extremo. Um ponto muito positivo!

Por volta de 19:35, a baterista da Crypta, Luana, assume seu posto na bateria e faz alguns ajustes finais junto ao técnico. A musicista é muito aclamada pelo público, que aplaudiu fortemente sua entrada no palco. As 19:40 as demais integrantes entram, causando euforia em todos.

A banda abre com The Other side of Anger, e deixa o público em êxtase! Fernanda é uma frontwoman incrível e transpassa em cada expressão, o quanto ela gosta da troca de energia com o público, que acontece durante todo o show. O carinho que ela sente pelas pessoas é algo genuíno e eleva ainda mais sua grandiosidade na Crypta. Sua performance como vocalista e baixista, são muito fora da curva. Tainá entrega tudo, tanto na performance como guitarrista, como no seu carisma. Ela sempre que podia, chegava bem próximo do público e em muitos momentos solou e cantou junto com os fãs, olhando no olho, bem de pertinho! Foram momentos muito emocionantes.

A nova guitarrista Helena, performou muitíssimo bem e não decepcionou em nenhum momento. Ela estava um pouco tímida, o que é totalmente compreensível, por se tratar do seu segundo show com a banda, mas isso não abalou em nenhum momento a sua entrega como guitarrista, que foi uma soma brilhante! A banda trouxe as músicas preferidas dos fãs, como Kali, Lord of Ruins, Starvation, Trial of Traitors, Dark Clouds e Under the Black Wings. A Crypta mais uma vez, entregou um show implacável! Sem falhas e sem momentos monótonos. Tudo absolutamente impecável, desde o nível técnico da banda, ao carisma e carinho com os fãs. O show encerra com From The Ashes, e arranca aplausos calorosos dos fãs, que ficaram com o sentimento de gratidão pela entrega na noite de sábado.

Fotos Allan Preisler

Por motivos logísticos e engarrafamento do trânsito, não foi possível a equipe de fotografia estar presente nos shows de abertura.