Na noite de 6 de novembro de 2025 o Helsingin Jäähalli recebeu a turnê de 40 anos do Helloween com abertura do Beast In Black. A banda de abertura se apresentou por cerca de uma hora e meia. O vocalista Yannis Papadopoulos, que é grego, disse que apesar de não ser finlandês Helsinque agora é a sua casa e contou em tom de brincadeira que a primeira vez que viu a banda havia sido há dez anos, quando ainda tinha cabelos compridos. Após a saída de Kasperi Heikkinen, o grupo anunciou Daniel Freyberg (Crownshift, ex-Bodom After Midnight), como guitarrista para essa tour. O Beast In Black tocou faixas como From Hell With Love, Beast In Black, Blind And Frozen e One Night In Tokyo, além das inéditas na Finlândia Dark New World e Enter The Behelit. A banda também comentou sobre o próximo álbum que será lançado no próximo ano e promovido com shows ao redor do mundo. Entre uma música e outra o público gritava o nome da banda em uníssono.

Em seguida o Helloween subiu ao palco para um show de duas horas e quinze minutos com destaques dos quarenta anos de carreira. A estrutura de palco contou com imagens em um telão que iam de ruínas de castelo a um universo de games. A iluminação acompanhou cada momento da apresentação. Na faixa Future World a banda promoveu interação entre o público da arquibancada e da pista, cantando em turnos. Andi Deris e Michael Kiske dividiram o palco em várias músicas e também tiveram momentos individuais, com Deris em We Burn e Hey Lord, e Kiske apresentando Twilight Of The Gods. Kai Hansen cantou Ride The Sky e Heavy Metal (Is The Law). O setlist ainda teve I Want Out, This Is Tokyo e A Little Is A Little To Much.

Michael Kiske e Andi Deris voltaram ao palco para um momento acústico e brincaram que tocariam Let It Be, dos The Beatles, mas seguiram com In The Middle Of Heartbeat e The Tale That Wasnt Right. Depois toda a banda retornou para encerrar com Halloween. A cereja do bolo de comemoração desses 40 anos, sem dúvidas foi o encore, que fez os fãs mais antigos cantarem e se emocionarem (como essa que vos fala!) com Eagle Fly Free com Michael Kiske, Power com Andi Deris, Dr Stein e o refrão de Keepers Of The Seven Keys para finalizar a noite. Com esse encerramento, o Helloween mostrou porque segue como um dos pilares do Power Metal após quatro décadas de estrada.

Credito fotografia: @Pittimedia