Início Cobertura de Eventos Cobertura: Sarau da Riba – Especial Reggae (Imbituba/SC)

Cobertura: Sarau da Riba – Especial Reggae (Imbituba/SC)

Fomos convidados a estarmos presentes no Sarau da Riba, um evento que acontece na cidade de Imbituba em Santa Catarina que começou literalmente como um Sarau e hoje alavanca grandes eventos com bandas da região, tudo isso encabeçado pelos excelentes artistas Mariana Corso Rodrigo Bolsemão que desenvolve diversos trabalhos artísticos na cidade.

Mariana Corso Rodrigo Bolsemão são gaúchos e residem em Imbituba no local onde sempre sonharam, próximo da praia. Suas composições trazem leveza, assuntos alto astrais e claro, sobre praias em geral. Mariana tem como sua música destaque a intitulada Da Riba, lançado em seu recente disco Êxodo Urbano lançado em 2022, com apoio musical do seu fiel escudeiro, Rodrigo.

Mas o que fez a musicista ser conhecida na cidade foi sua música sobre a cidade intitulado Maravilha de Lugar com diversos artistas convidados da cidade de Imbituba e com direito a videoclipe, confira abaixo:

Agora em Junho, o Sarau da Riba completou 5 anos de atividade e foi organizado uma festa grandiosa em um dos pontos turísticos mais belos da cidade, o novo Espaço Luz criado pelos donos da empresa portuária Fertisanta onde a festa aconteceu com três grandes bandas e mais o direito de discotecagem com Rafa Vandame (que traremos uma matéria para falar só do seu trabalho).

Bom, o evento aconteceu no início de Junho e estava um pouco frio na data, ainda mais próximo a praia o vento contribuía para uma noite fresca, mas que acabou ficando quente pois era impossível ficar parado com tanta música boa e a criançada brincando no espaço kids, reiterando como o evento era familiar e tinha tudo para dar certo e deu.

Rafa Vandame comandou o pré evento, intervalos e pós de forma magistral. Com muito Punk Rock, MPB, Reggae e grandes hits, embalou o pessoal em todos os setores do local, desde a fila para bebidas e comida, até espaço recreativos. Em todos os intervalos ele botou as músicas certas e em momentos certos, não é só sobre gostar do que faz e sim o dom de como saber.

A primeira apresentação ficou por conta do Zion do Mundo, iniciando de forma tímida e um pouco menos turbinado que o restante do pessoal que viria a se apresentar. Aos poucos com o pessoal chegando em volta da apresentação, o músico foi ficando entusiasmado e soltando músicas com maiores hits, aquelas conhecidas do público que a galera canta junto. Sua simplicidade cativou todo o pessoal e no que começou com uma voz, acabou com mais de vinte cantando junto com o músico que se diverte com o que faz e faz o que ama. Foi uma apresentação para aquecer o coração.

Fotos: Thiago Knoll

Após aquele intervalo com Rafa Vandame, e a Libertá entrou em ação com Mariana Corso e companhia em pura sintonia. Perfeitamente ensaiados, foi uma música atrás da outra e tudo muito vem cronometrado e pontualmente acertado. A cada nota, cada batida era notório como todo o grupo era perfeitamente encaixado e como se entendiam em palco, lembrando que ainda durante a apresentação diversas participações especiais assumiram o microfone e a Mariana se dividia entre balcão de vendas de bebidas, vocais, público e na recepção recebendo o pessoal, um total de cinco vocalistas participaram da festa e o público lotou o local interno aglomerando daquele jeitinho acalorado que toda banda ama. Foi um show memorável e a Libertá deveria ser mais conhecida por toda sua desenvoltura.

 

Fotos: Thiago Knoll
Fotos: Thiago Knoll

Depois de mais um show de discotecagem do Rafa, chegamos a última apresentação da noite com o mais puro e verdadeiro Reggae, Papa Purusha & The Professors fecham tudo com chave de ouro. Por seu visual arrojado e sua voz marcante com aquela ronquidão natural a cada fraseado e um excelente entusiasta. O alcance da voz do Purusha reverba sozinha  na mente, trazendo ainda mais classe as suas músicas e junto do instrumental ocasiona um casamento musical perfeito. Gosto de ver música sendo feito com simplicidade e ousadia, algo que soe natural e ao mesmo tempo com profissionalismo. Purusha não faz força para o que executa na apresentação, assim como a banda toda traz um espetáculo dançante e envolvente.

Fotos: Thiago Knoll

Sobre o evento todo. Um local bem aconchegante, tivemos algumas filas devido a falhas de equipamento que todo local pode sofrer e isso é natural, no fim tudo se resolve. Comida boa, cerveja da cervejaria imbé é sempre atrativo e o público muito agradável com rostos conhecidos. A noite fechou com uma lua linda a beira do mar e tudo foi na mais perfeita ordem e gratificante poder receber um convite para participar fazendo a cobertura. Fazia muito tempo que não recebíamos convite para cobrir eventos na cidade e foi muito bom sermos lembrados novamente.

No mês de Julho retornaremos para o Especial Dia do Rock e traremos tudo completo em nosso site. Vida longa ao Sarau.

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.