Em turnê pela américa latina para divulgação do seu álbum mais recente intitulado Muerte mi Amor, o Cantor de Chicago entregou tudo que os fãs poderiam esperar e até mais!
Mesmo com uma sequência de shows apertada, o cantor esbanjou disposição e simpatia, pontuando passagens de sua vida pessoal a cada intervalo de música, Shawn foi emocionando o público com os acordes de suas guitarras e violões muito bem afinados.
O som do CWBHall também estava minuciosamente regulado, de forma que se pode ouvir perfeitamente cada nuance de sua voz onde quer que estivesse posicionado pela casa.
A banda se mostrou perfeitamente conectada com o baterista Rob Kennedy (@robkennedydrums) e o Violinista Sage (@ragewithsage) participando dos backing vocals, junto com o coro formado pela plateia que pareceu saber a letra de todo o repertorio, dando um clima gospel as músicas, o que casou muito bem com a voz do cantor que a cada final de frase arrancava gritos e palmas da plateia. O baixista Zack Sawyer pareceu o mais tímido do quarteto, sempre bem concentrado nas suas linhas que tiveram uma execução impecável. Vale comentar a performance do Violinista Sage, que por muitas vezes chegou a roubar a atenção com movimentos agressivos, que contrastavam com o som melancólico que saia do instrumento.
O set list não se ateve apenas as faixas do novo disco, brindando os presentes com sucessos de álbuns e EPs passados, como as aclamadas Eating Like Kings e Through The Valey gravadas em 2012 no álbum Shadows, sendo que esta segunda citada ganhou destaque ao ser tocada no trailer do jogo The Last of Us 2, pela personagem Ellie. Outra surpresa foi a presença do cover de Like a Stone de Chris Cornell, seguido de comentários da importância de se manter mentalmente saudável durante as turnês e de como a presença de sua esposa no staff o ajuda com isso.
E o que costuma ser a pior parte dos shows, que pra mim é quando ele acaba, veio com outra grata surpresa, após a banda se curvar perante o público, Shawn não deixou o palco, entregou setlists e palhetas, assim como assinou peças do merchandising que foram vendidos no local, desceu até a pista para receber o carinho da galera e sem nem pestanejar, tomou uma boa dose de cachaça da qual fora presenteado momentos antes e fez questão de conversar com cada fã que aguardava sua chance de tirar uma foto com o artista, voltando ao camarim apenas quando teve certeza de ter dado atenção a todos.
Shawn James fez um show impecável em Curitiba, e além disso deu uma aula de como um artista pode, apesar de todo o seu sucesso, se mostrar um ser humano, dentro e fora do palco.