Há muito tempo, Indaial/SC não possuía um lugar onde os headbangers pudessem curtir um som, porém teve sua esperança restabelecida na cena com a chegada do Flambo Rock Bar. Um ambiente voltado para o público do rock, comandado por Mathias Gutjahr, tendo organizado 3 edições do Indarock no último ano, e sendo responsável pelo Toupeira Rock, cuja primeira edição data do início dos anos 10, e entre alguns anos seguidos e outros espaçados, chegou hoje na sua sétima edição.
DJ Pamis Luize | Blumenau/SC
Antes da primeira banda se apresentar, conhecida por agitar os eventos em várias casas da região, DJ Pamis comandou a discotecagem da casa no início da festa, onde o público começou a chegar em grande volume logo cedo. A pick-up rodou vários sons do rock alternativo, punk rock, clássicos dos anos 2000, e muito mais, sob a energia da DJ que demonstrava curtir cada faixa escolhida a dedo para a galera.
Review por: Sidney Oss Emer
Fotos por: Felipe Hermann (@lipehermann)
Redlip | Punk Rock | Timbó/SC
A primeira banda a se apresentar, da qual o anfitrião Mathias é integrante, tocou vários clássicos como All the Small Things, Wrecking Hotel Rooms, The Kids Aren’t Alright, passando até por Toxicity e Smells Like a Teen Spirit, além de apresentar sua própria Não Quero Mais Voltar. Parece que a proposta da noite era realmente entrar em um túnel do tempo diretamente para a época nostálgica do Punk Rock. No início do show os músicos brincaram que seria uma apresentação basicamente sem ensaio. Porém, vimos um grande entrosamento dos membros que entregaram um show que abriu a noite em grande estilo.
Review por: Sidney Oss Emer
Fotos por: Felipe Hermann (@lipehermann)
Police Play Eggs | Punk Rock | Indaial/SC
Mantendo a vibe do Punk Rock, Police Play Eggs, uma velha conhecida da região, com mais de 20 anos de estrada, formada nos primórdios deste século, trouxe sua energia para a casa alternando entre Green Day e músicas próprias, as quais a banda assumidamente declara suas influências do “Punk Rock Californiano”, trazendo aquele ar nostálgico dos anos 90/2000 para o palco, com melodias leves e bem humoradas, aliadas ao carisma dos músicos que se divertem enquanto entregam diversão ao público também.
Review por: Sidney Oss Emer
Fotos por: Felipe Hermann (@lipehermann)
Dirty Pigs | Grunge | Florianópolis-Itapema/SC
Mais dinossauros no palco. A banda que já rodou por toda a região, e que já possui até uma etiqueta de patrimônio da casa, Dirty Pigs inicia sua apresentação com muita presença de palco, e um som cheio de grooves e toques de experimentalismo para fechar a 7ª edição do Toupeira Rock. A banda também contou com a participação especial da guitarra de Luiz Eduardo da antiga Mad Blues (Lageado/RS), agregando ainda mais peso ao som, e encerrando esta viagem no tempo, que transportou o público, e resgatou momentos nostálgicos no Flambo Rock Bar.
Review por: Sidney Oss Emer
Fotos por: Felipe Hermann (@lipehermann)
Após as bandas, como já é tradição da casa, o palco ficou liberado para o público soltar sua voz no karaockê que foi madrugada adentro até o amanhecer. E não pense que só porque o bar é de Rock, que o estilo fica limitado ao gênero. A cantoria foi desde Boate Azul até Evidências, passando por música Gaúcha, Pop, Metal, Pagode e o que mais se puder imaginar. O objetivo era a diversão.
Review por: Sidney Oss Emer
Fotos por: Felipe Hermann (@lipehermann)
O bar oferece atrações semanalmente, sempre com karaokê após a apresentação das bandas (isso quando a noite não é exclusiva de karaokê), grande variedade de drinks autorais com temática de rock, chopp gelado, bom atendimento, área de fumantes, amplo estacionamento, e um ambiente agradável para curtir um som e reencontrar os amigos.