Marcando a nova fase, “Alvorada” chega com a força do rock alternativo da Codinome Winchester. A canção mostra o amadurecimento dos integrantes, com composições mais dramáticas e arranjos marcantes. A canção é a prévia do primeiro disco cheio dos sul-matogrossenses, que tem previsão de lançamento para esse ano.



Do Mato Grosso do Sul para o Brasil, a Codinome Winchester é uma das bandas que estão mudando a música no país. Depois de entrar com tudo na cena independente com dois EPs “10% Alien” (2014) e “Ocasiões Espaciais” (2016), os músicos divulgam o single “Alvorada”. A canção dá o gostinho da temática por trás do primeiro álbum dos rapazes: a reunião entre céu e inferno, dois estados de espírito com os quais a sociedade convive todos os dias. O foco é a saída do espaço – tema presente nos EPs anteriores – e a chegada à Terra.

“Alvorada demonstra um grande amadurecimento musical nosso em relação às letras, arranjos, timbres e ousadia. Ela é uma música com uma pitada diferente dos outros singles nossos. É uma obra que é musicalmente uma reunião entre céu e o inferno, leve e pesado, amanhecer e escurecer”, explica o guitarrista Arthur Maximilliano.

O ar misterioso do início da canção abre espaço para o desconhecido. Logo, a sonoridade habitual toma conta e mostra o desembaraço do arranjo – consistente, calcado no alternativo, sem abrir mão de referências a décadas passadas. A psicodelia ainda está presente, mas com pequenas nuances que dão vida própria aos instrumentos e ao vocal inconfundível de Fillipe Saldanha.

Diretamente do Centro-Oeste brasileiro, a Codinome Winchester é admirada pelos amantes da boa música independente. O quinteto faz um mix do instrumental próprio, cheio de referências internacionais, junto de composições grandiosas. Depois de gravar dois EPs e um Acoustic Sessions, a banda se prepara para lançar o primeiro disco completo, realizado por meio de financiamento e gravado no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.

Codinome Winchester é Fillipe Saldanha (vocal), Arthur Maximilliano (guitarra e teremim), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra, backing vocal e sintentizador) e Thiago Souto (baixo).Ouça “Alvorada”: http://bit.ly/CWAlvorada

Ficha técnicaCompositores: Fillipe Saldanha, Luciano Armstrong e Arthur Maximilliano
Interpretes: Codinome Winchester
Produzida por Felipe Rodarte
Gravada na Toca do Bandido + Estúdio 45
Mixada por Raphael Dieguez
Master por Felipe Tichauer

Fonte: Build Up Media

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.