Mesmo sendo cuspido e escarrado pelos mais ortodoxos, Tobias Forge segue firme e forte na caminhada pop profana do Ghost. E agora Papa Emeritus e o clero dos Nameless Ghouls apresentam para as novas gerações um dos grandes clássicos do Heavy Metal, The Phantom of The Opera do Iron Maiden.

A roupagem dos suecos é mais uma amostra do que virá a ser Phantominme, vindouro EP de releituras, pratica esta, que já se tornara um hábito para o grupo, geralmente, pouco tempo após o lançamento de um disco de inéditas. Anteriormente, o Ghost lançou uma versão de Jesus He Knows Me do Genesis.

Em entrevista recente para o programa de rádio My Planet Rocks, Forge dissertou a respeito da influência que o Maiden teve durante a ascensão da carreira.

“O Iron Maiden me influenciou musicalmente e na produção de palco”, Além disso, eles me influenciaram na ética de trabalho. O volume de trabalho que eles colocaram em cima deles é algo inspirador, também.

Quando eu era criança, eu ficava sentado com o Live After Death [álbum ao vivo do Maiden, de 1985] e decidido a me tornar um músico profissional, queria fazer turnês. E tudo o que eu sabia sobre o conceito de turnê era por ficar olhando a contracapa do Live After Death, que mostrava todas aquelas datas, todos os lugares por onde passaram. Eu peguei um mapa e fiquei vendo todo o roteiro que eles tinham feito, isso me deu muita informação sobre a vida na estrada”.

Phantomime, o quarto EP da carreira do Ghost, chega às principais plataformas digitais na próxima sexta, 19 de maio, assim como em cópias físicas em formatos diversos. Abaixo você confere a versão dos suecos para a clássica faixa presente no disco de estreia do Iron Maiden em 1980.

Adquira grandes clássicos do Maiden e o mais recente disco de estúdio da banda, Impera, junto a mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui!

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.