Formada em 1999 o Caóttica é uma banda de New Metal tradicional de Belo Horizonte/MG.

No início da sua trajetória, o foco era a produção e gravação do seu primeiro disco, enquanto intercalava algumas apresentações para colocar o nome da banda no cenário mineiro.

Após se apresentarem em grandes casas mineiras e divido palco com grandes nomes do cenário naquela época, a saída de um membro original e de suma importância ao projeto, a banda entra em hiato sem previsão para a volta as atividades.

Incrivelmente em 2020, no ano da pandemia, o vocalista original Léo Turbo resolveu retornar o projeto convidando Diorge Lucas (baixo), André Mendonça (guitarra) e Rafael Costa (bateria) para compor o ressurgimento da banda, tendo todos estes envolvidos na participação do primeiro disco do Caóttica à época de sua fundação, sendo lançado apenas recentemente e com o tempo até os dias atuais tendo a saída de Rafael e assumindo as baquetas da banda, o grande Tiago Vitek.

O disco de estreia da banda é o autointitulado Caóttica, que conta com dez faixas lançadas como singles separados. O álbum foi gravado no estúdio Hertz BH em 2020, as letras são de autoria de Léo Turbo, assim como a maior parte das composições. André Mendonça assina o trabalho como produtor, mixagem e masterização.

Break the Ice é o último single do disco e foi lançado junto à um videoclipe com participação especial do Bruno Paraguay do Emminence e está disponível no YouTube.

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.