Você já se deparou com alguma banda cujas informações todas são tão escassas que uma aura de mistério paira sobre ela? Pois esta foi uma delas.
Eu a descobri enquanto navegava pelo Instagram, especificamente pela página Brazilian Metal Bands (diga-se de passagem, uma ótima fonte para se conhecer novos grupos) quando trombei com a capa e um trecho da música Echoes of The Yore do até então único registro das misteriosas entidades do Dead Limbs, o intitulado Spiritus/Sulphur de 2017.
O som me agradou tanto que coloquei a música como indicação durante minha participação na edição #15 do podcast d’o Subsolo, um especial sobre os poloneses do Batushka.
Entrando em contato com a banda pelo Facebook, consegui adquirir o material físico (um dos xodós da minha coleção) lançado pelo selo alemão Nothern Silence Productions. E que material de primeira meus amigos!
Além disso, consegui algumas informações a respeito da banda e agora compartilho com vocês.
Formada por Asclepius, Saturnus e Poimandres, o Dead Limbs possui influências de bandas como Agalloch e Mgla. O som do grupo traz elementos melódicos em meio a já tradicional sonoridade do bom e velho Black Metal. Elementos estes, que com toda certeza ficarão marcados em sua mente após as audições do trabalho de estreia.
É uma obra tão primorosa que faço questão de trazer uma resenha mais detalhada sobre ela. Por hora, minha indicação é a música que me abriu as portas para o Dead Limbs.
Ouça agora mesmo “Echoes of The Yore”
SIGA DEAD LIMBS
FACEBOOK