De Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para Mairiporã, cidade pitoresca a 30 km da capital, já se vão 10 anos.


Doutor Jupter, que se autodenomina “caipira”, tem sonoridade folk com elementos rock, country e da música brasileira. O quarteto é considerado um autêntico representante da música folk brasileira. Em 2009 o grupo lançou o EP “Pelo Espaço”, produzido por Edgard Scandurra.


Em 2011, o primeiro álbum completo, o homônimo Doutor Jupter, elogiado pela crítica e muito bem recebido pelo público. O disco com seu estilo “caipiro-rock” abriu muitas portas para o grupo, que passou a figurar em importantes espaços da cena cultural brasileira.
Em 2013, o lançamento do single “Serenata” os levou ao palco do Circo Voador no Rio de Janeiro.
Em 2015, um projeto dessemelhante: “Na Varanda”, um disco totalmente inédito, gravado ao vivo, em áudio e vídeo, em uma varanda, com amigos por toda parte. O registro chegou em CD e vídeos. Em 2016, o lançamento do álbum “Na Varanda” em Vinil.

Em 2017 o grupo comemora 10 anos de carreira e celebra com uma turnê consistente pelo estado de São Paulo. A circulação tem apoio do Proac Editais e traz um show que irá revisitar as canções mais representativas da história do grupo.


SIGA DOUTOR JUPTER
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.