Ember Brick é uma banda de rock autoral, que explora vertentes que vão do Stoner Rock a lisergia dos anos 60 com pitadas de Hard Rock britânico dos anos 70 e não deixando de lado as influências do grunge.
O trio é composto por Marinauta nos vocais e contra-baixo, Guz nas percussões e Sinistro na guitarra.
A banda entrou no estúdio em fevereiro deste ano para gravar seu primeiro full chamado Smoke Some Bricks que acabou de sair do forno e já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.
Um fato interessante sobre a produção do álbum é que foi gravado de forma completamente analógica, na fita, e sem nenhum computador por perto pelo produtor e engenheiro de áudio Lisciel Franco do consagrado estúdio Forest Lab, que também ficou encarregado da mixagem e masterização.
Outra curiosidade sobre a gravação do álbum foi que a banda fez uma viagem de 1500 quilômetros do interior do Paraná para a Serra Carioca, onde é localizado o Forest Lab para poder gravar lá.
A banda da subiu aos palcos em mais de 50 casas de show em mais de 10 cidades, passando por fim em fevereiro de 2020, em São Paulo capital, participando da inauguração do Estúdio Baixa Augusta. E acreditamos que isso é só o começo para este trio que conta com uma sonoridade que de acordo a Lisciel Franco é “Pé na porta e tapa na cara”.
No vídeo abaixo, você confere o Lyric Video de Smoke Some Bricks: