A Hard Day’s Song foi formada no ano de 2008, por Rafael Fant que após participar de bandas como: Havanna e Fariseus na bateria, decidiu iniciar sua trajetória como Guitarrista e compositor lançando o primeiro single no ano de 2009 da canção “Névoa Paralela” que mais tarde faria parte do primeiro Ep da banda Batizado de: “Aqui Se Faz, Aqui Se Paga”. 



Gravado apenas com Gabriel Fischer no baixo Rafael tocou os outros instrumentos. sua gravação e lançamento foram em 2012 no Urbano Estúdio pelos produtores: Cisso Fernando Jean Gengnael. No mesmo ano, com o sucesso do ep “Aqui Se Faz Aqui Se Paga” foram convidados a tocar no show oficial da Coca-Cola o “Its My Way” no palco principal para 3.000 pessoas, na Stage Music Park,em Jurerê Internacional local onde já esteve Músicos como: Offspring, Guns N´ Roses, Amy Winehouse entre outros.

Em 2013 é anunciado a gravação do primeiro mini álbum da banda, contendo 4 canções chamado: “Analítico”. Novamente gravado no Urbano Estúdio em Floripa com os produtores anteriores do Ep. Em 2014 e 2015 são realizados os últimos shows de divulgação, um dos shows foi o Grito Rock, evento do qual os fez tocarem para seus conterrâneos em sua cidade natal, no qual sua atitude no palco beirou a neurose e a maior roda punk já feita em tal evento. Pelo Mini Álbum é lançado a ultima canção de “Analítico” chamada: “Nostalgia”.



Após o lançamento a banda entra numa pausa extensa com a saída de Gabriel Fischer (Ex-Baixista: 2011-2015) e Aurélio Berlinck (Ex-Baterista: 2015) que na época só tocou num show de divulgação da banda. Atualmente a formação com Thiago Garcia no Baixo, e Barbossa na bateria anunciam seu retorno novamente aos palcos e estúdios.

SIGA A HARD DAY’S SONG
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.