Olá, pessoal, essa é a minha primeira resenha. Bem, não é bem uma resenha, é mais uma série de dicas e impressões sobre as bandas do underground que realmente valem a pena conferir e dedicar seus 15, 20 minutos ou mais tempo para satanás hahahaha.

A primeira banda que tenho orgulho de falar é a Hokmoth, quarteto formado originalmente nas terras distantes e gélidas de Araucária, cidade da região metropolitana de Curitiba. Eles lançaram seu EP Neophytvs contendo 5 faixas, sendo uma delas instrumental, que é simplesmente perfeita (mais além descrevo as minhas impressões sobre). Isso foi no ano de 2019, e a banda surpreendeu muito positivamente, pois o som é moderno e nada artificial. As linhas dos instrumentos são bem orgânicas e bem produzidas: as linhas de bateria não são em nada previsíveis, o trabalho nos pedais duplo é simplesmente cirúrgico; as linhas de guitarra e baixo também são extremamente coerentes e equilibradas. Para fechar com chave de ouro, vem o vocal da Tati Klingel, arrasador na medida certa, agressivo no ponto exato.

As construções das músicas seguem uma linha lógica e muito boa de se escutar. Das 5 faixas duas chamaram mais a minha atenção: Binamorph, Pt. 1 (Albedo) – a faixa instrumental que eu chamei a atenção no começo. Ela é composta com muito cuidado e atenção. Não tenho capacidade técnica pra identificar todos os instrumentos, mas teclado é certeza que tem, pois ele dita a melancolia de cada nota. A outra música que chama muito a atenção, e tem até lyric video no YouTube, é a Qliphotic Meditation, que é simplesmente perfeita, com variações de ritmo muito bem pensadas e um vocal destruidor em cada palavra. Garanto que quem escutar vai curtir na hora.

Então é isso. Minha primeira resenha com certeza não é a melhor já escrita (prometo melhorar). Segue abaixo o link do Spotify da Hokmoth. Não tem CD físico à disposição, porém tem camisetas (que são uma obra de arte), só procurar no Facebook ou Instagram que eles são prestativos e rápidos em atender.

FACEBOOK | YOUTUBE | SPOTIFY

INSTAGRAM