Formado em 2018 na metrópole de São Paulo, o projeto é considerado uma filosofia. ‘Mandraz‘ é o nome da coruja que tem presença onisciente em um mundo cada vez mais acelerado e por si só individualista, onde observa, análise, critica e alerta a respeito de seus comportamentos, sentimentos e valores, sejam atos em ações coletivas ou individuais.

Liderado pelo baterista Daniel Berretini, o Mandraz se inspira no Rock clássico dos anos 70’s e 80’s, contando com o baixista G. Cross como seu braço direito em todo o projeto.

Em 2022 teve seu EP homônimo lançado sendo sua estreia no cenário musical, contendo seis faixas cantadas em língua pátria com participações especial, destacando entre todos a de João Luiz, vocalista da Golpe de Estado.

Em 2023 o projeto lançou o novo single agora cantando em Inglês intitulado Broken Hourglass contando com Walter Mourão no vocal, Alexandre Fabbri na guitarra, Marcello Schevanno nos teclados, Lucas Martins no violino e Gustavo Fernandes no violoncelo, fechando uma bigband de qualidade.

A mudança na linguagem da banda, foi pensando em atingir um maior público, buscando mais visibilidade e divulgação por parte da mídia fora do país.

Ouça agora mesmo ‘Broken Hourglass’:

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.