No fim de 2005, de uma ânsia por um Heavy Metal simples, despretensioso, e enérgico, surge das mentes de Benito Cordeiro e Maicon Menta o Neogenese.




O estilo é bem abrangente, tanto na música quanto nas letras, pois, mesmo que sempre centrados no Heavy Metal, procuram sempre mesclar todas as influências musicais do Metal dos anos 80 e 90. Sendo assim, também as temáticas das letras passeiam por todos os campos possíveis, desde pesadelos comuns e sentimentos de angústia, até estórias medievais, fantasias e ficção científica.

De lá para cá, houve várias mudanças na formação, devido à rotatividade de guitarristas e vocalistas. Inclusive por conta disso, demorou um certo tempo para a coisa engrenar e ter enfim algum registro oficial dessa trajetória, o que ocorreu apenas em 2014, com o EP homônimo. Porém, nada que impedisse que o trabalho tivesse um desvio de foco, sendo assim, um trabalho totalmente focado com chances de tomar uma proporção inimaginável. 




FORMAÇÃO
Tiago Souza: vocal
Benito Cordeiro: guitarra
Diego Menta: baixo
Maicon Menta: bateria
Marlon Cerqueira: guitarra

Discografia: Neogenese (EP – 2014)

SIGA NEOGENESE
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.