Formada em 2015 por ex-integrantes das bandas Reprogresso e Mar Morto, a banda contava com Guga Neves (guitarra), Jéssica Alberola (bateria), Marcela Monteiro (vocal), Clay Borges (guitarra) e Daniel Lucas (contrabaixo).

Com a saída de Guga e Jéssica, a banda optou por continuar com apenas uma guitarra e com a entrada de Ewertom Oliveira na bateria.


Vesta é o nome do segundo maior asteroide do sistema solar. Também é nome de uma deusa na mitologia grega, a personificação do fogo sagrado. Mas na real, nenhum destes foi o motivo. O nome é inspirado em um música da banda sueca Soilwork, da qual os membros são fãs.

Com a proposta de um som melódico dentro do hard core e com um vocal feminino, a banda lança o primeiro single em fevereiro de 2016, tendo planos para lançamento do primeiro EP em Março, junto aos shows de estreia da banda no RJ.

É difícil falar sobre as influências da banda, pois todos os membros possuem um gosto muito amplo que não se prende ao hardcore e passeia muito pelo metal (como Soilwork, Killswitch Engage, Periphery, Textures). Mas como as influências do próprio HC pra banda, estão: Mute, Forus, A Willhelm Scream, Belvedere.


CONHEÇA O PRIMEIRO SINGLE “APRISIONADOS”




[CONTATO]
E-mail: [email protected], [email protected]
Facebook: http://facebook.com/VestaHardCore
Site: www.vestahardcore.com.br

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.