Toda ideia nasce devido um amor por algo, e para o Luã, seu amor por Metal Sinfônico fez ele criar uma mídia de memes que viria a ajudar bandas independentes também.
“Inicialmente seriam só memes das grandes cantoras de Metal, mas, senti com o tempo uma carência em relação ao nosso cenário nacional e abri espaço para uma divulgação de bandas nacionais, com o mesmo foco: Mulheres do Metal.” Disse Luã.
Ao perguntarmos ao idealizador sobre seu posicionamento na página, vindo a bater o pé contra bandas que polemizam em suas atitudes, Luã fala que: “Por ser preto, homossexual e fã de metal sinfônico, sempre tive pensamentos antifascistas. E sempre tive um posicionamento bem forte contra preconceitos. E sempre evito comentários racistas, fascistas e preconceituosos. Criei uma família com esse mesmo pensamento. Por isso que seguimos firmes contra posicionamentos retrógrados.“
Recentemente um episódio que marcou a página foi quando a vocalista de uma banda nacional se pôs à favor da ditadura no Brasil e a página se movimentou questionando a presença da banda em um evento de uma cantora na qual gostam e acompanham, no que chegou ao ponto da vocalista ser afastada à época da banda.
Fora da mídia, Luã tem como seu hobbie ouvir Metal Sinfônico, Luã afirma que sua maior inspiração é o trabalho da vocalista Tarja e ela é o principal motivo da sua dedicação à frente do Metal com mulheres.
Dark Memes of Wonders faz um trabalho exemplar e necessário para o cenário. Seu foco em musicistas mulheres tem sido um celeiro de boas revelações e sendo uma das poucas mídias que abrangem bandas novas e não só as conhecidas dentro do cenário independente.
A mídia pode ser encontrada no Instagram ou Facebook, e entre os bons posts de humor como seus memes autorais para lá de inusitados, tem bastante conteúdo fortalecendo o cenário feminino do Metal.