Com a Groover começamos a descobrir muitas bandas novas e conhecer novas (e boas) bandas é sempre um prazer para quem trabalha nesse meio do jornalismo musical, principalmente pela plataforma nos facilitar conhecer bandas de outros lugares do mundo.
Separamos alguns trabalhos que conhecemos ao longo da semana passada para apresentar nessa nova matéria semanal, confira:
01) Movment – Irlanda – Metal/Rock
Banda alternativa de Post-Punk da Irlanda, traz uma musicalidade sombria, com mensagens fortes, imediatas e reais. O impacto musical que a banda traz, repassa mensagens de como os membros veem a vida e levam o nome a sério, pois todas as composições estão a todo momento em ‘movimento’, seja por sabedoria, conhecimento ou iluminação, mas quando se afoga nas ideias, soluções e em criação ou bombardeados com informações, opiniões e ponto de vista, tudo em Movimento sem parar.
02) Julio Ito – Rock/Punk – Brasil
O single apresentado para nossa equipe, foi Orfeu, o Obscuro que é o coração do primeiro álbum do músico independente Julio Ito. A música que nos remete aos grandes nomes do Punk nacional em seu início de carreira. Junto no seu projeto solo, Julio conta com Duda Gomes na bateria e Dudu Dias no baixo, conta com a produção de Cauê Fernandes e de Hugo Takeyama nas artes gráficas do trabalho.
03) Moonlight Lily – Metal/Rock – Estados Unidos
Moonlight Lily é uma banda alternativa entre o Metal e o Rock formado em Nova Jersey/Nova Iorque, composto por um trio diversificado oriundo de Porto Rico, Sérvia e Bielorrússia. Sua música mistura bons riffs pesados, com elementos eletrônicos e melódicos, tendo como principal fator o vocal lírico assustador e sombrio. Abordam viagens místicas e pelo desconhecido testemunhando o poder da música para conectarmos ao mistério da vida.
04) Solar Eruption – Metal – França
Banda de Deathcore diretamente da França, Solar Eruption lançou seu primeiro disco intitulado The Demon’s House em janeiro deste ano e lançaram a pouco tempo o videoclipe da faixa DUST. A banda carrega muito peso e técnica, sendo uma banda extremamente criativa e abrange uma pegada pesada, técnica e brutal como suas características principais.
05) Wormlord – Metal – Finlândia
Estamos falando de um dos maiores celeiros do Metal pesado. Wormlord produz um Death Metal totalmente Old School, abordando uma pegada única e oriunda do Death Metal em seus primórdios. Em setembro passado agora, lançou seu disco de estreia intitulado Open Wounds, sendo um ataque sonoro implacável com riffs poderosos, bateria visceral e vocais arrepiantes. Em seu disco de estreia, prestam homenagem ás raízes do gênero em que ao mesmo tempo adiciona elementos modernos e atuais do Death mesclando um som robusto.
06) Off Grid – Rock – Israel
Israel tem boas bandas e foi uma das coisas mais bacanas que a Groover proporcionou para nossa equipe nesses últimos meses. Composto por músicos versáteis, a Off Grid trabalha com transições musicais onde cada músico possa mostrar suas técnicas por igual. Entre as passagens delicadas e crescentes explosivas, as músicas da banda ganham notoriedade por sua singularidade por meio da harmonia e se destacam pela simplicidade e objetividade dos tempos que a música era apenas músicas, disse o crítico americano, Kreadiv Kesh.
07) Spin Twice – Metal/Pop/Punk – França
Finalizaremos a lista com mais uma banda francesa e talvez a que pessoalmente mais gostei pela criatividade e mescla de elementos. A banda que tem uma carreira até então curta, formada em 2022 com Tina S na guitarra, Thomas Smagghe nos vocais e Augustin Bauer na bateria, o grupo lançou recentemente seu primeiro EP intitulado Gravity que conta com três faixas intensas e com muitas influências.