Quarta edição do Descobertas da Semana na Groover, plataforma francesa que convocou O SubSolo para ser um de seus curadores e nisso, trazemos hoje mais sete artistas que consideramos de grande potencial para apresentar em nosso site.

Confira as indicações desta semana:

01) LongRoad – Rock/Punk – Estados Unidos

O projeto nasceu com três amigos de infância de Nova Jersey que conheceram o vocalista Ted Ames em Nova Iorque e assim, formam o LongRoad. Seu primeiro lançamento foi da faixa This Too Shall Pass e tocou em mais de 140 estações universitárias em todo o país americano. A banda passou por um hiato e retorna apresentando sua nova música, a destaque Breathe que é explosiva e traz uma grande influência do Rock Clássico, vocais robustos e uma sonoridade bem desenvolvida.

02) Love Ghost – Rock/Hip-Hop – Estados Unidos

Mais uma banda americana da lista, Love Ghost carrega um Trap-Rock que combina guitarras, baixo, bateria com batidas do hip-hop e a modernidade do Trap, além dos elementos eletrônicos. Sua música rasteja em um espaço entre o Grunge e o lo-fi, pontuando a entrega emocional, refrão arejado e musicalidade com temáticas sérias e importantes, não por menos que já foram destacados na Rolling Stone, uma das revistas mais emblemáticas do mundo.

03) Fallen Letters – Rock/Punk – Índia

O projeto é definitivamente em dupla, que mergulha profundamente na essência dos gêneros do Alternativo, Rock e Metal. Suas bandas de influência são Deftones, Katatonia, Opeth e Blackfield, sendo assim, canalizam sua paixão musical entre o Alternativo e o Prog, mas ao mesmo tempo buscam criar músicas únicas e cativantes. Sua faixa Remain a Memory é notável a criatividade nos riffs que muito remetem ao clássico, um vocal calmo e grave mas, traz bons alcances mais rasgados. É uma banda bem diversificada e tem tudo para trazer ainda sonoridade que encante.

04) BLIND8 – Metal/Punk – Ucrânia

Como sempre ouvi mais o lado alternativo tanto do Rock como do Metal, a sonoridade do BLIND8 é uma das que mais me atraí desta lista. Uma banda notavelmente nova, formada apenas em 2022 teve seu novo trabalho inclusive repostado pelo perfil oficial do Linkin Park algum tempo atrás e suas músicas lembram muito da banda. Lembrando que a Ucrânia vem passando por uma guerra e a banda praticamente nasceu no meio disto tudo e com certeza trará em suas faixas situações vivenciadas desta brutalidade, como a faixa em destaque bulletproof.

05) The Lovelines – Pop Rock – Alemanha/Estados Unidos

Os americanos vieram com força nas últimas semanas na plataforma, desta vez uma banda dividida entre Alemanha e Estados Unidos que traz uma faixa que me chamou atenção é a música What Kind of Fool Would Want to Fall in Love?, tanto pelo tamanho do nome como de como uma música Pop ainda consegue me chamar atenção de forma que me prenda a ouvir. A banda traz além da sua singularidade uma mescla de Bedroom, Dream Pop, Lo-Fi e Jazz, vale a pena a audição.

06) Serpent – Death Metal – Suécia

Extraindo o melhor do Death Metal melódico, Serpent vem diretamente da Suécia um dos maiores celeiros da música extrema trazendo seu conjunto de inspirações no ocultismo e misticismo, mesclando as influências musicais que passam pelo Metal, Thrash, Death e Black criando uma sonoridade ríspida, brutal e visceral.

https://www.youtube.com/watch?v=ljLcoShP4Gc

07) Beldon Haigh – Rock – Reino Unido

O Reino Unido é um berçário dos grandes músicos do verdadeiro Rock ‘n Roll, e nas descobertas encontramos o excelente Beldon que traz uma sonoridade bem clássica e eficaz. Típica música que dá vontade de ouvir acompanhado de uma boa cerveja, com refrão mais estridente e uma sonoridade envolvente do começo ao fim, o videoclipe de One Way Holiday traz uma calmaria e simplicidade que mostram muito do músico.

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.