Dirty Grills, duo formado em 2021 na cidade de Florianópolis,Santa Catarina, por Jéssica Gonçalves (guitarra/voz) e Mariel Maciel (bateria), acaba de lançar o segundo clipe do ótimo EP de estréia Faz Teus Corre, Irmão (2022). A faixa escolhida foi Ao menor sinal de autodepreciação, aperte o botão de pânico e o vídeo é assinado pela produtora Casagrito de São Paulo, composta por Cacau Azevedo e Daniely Simões.

Ao melhor estilo Do It Yourself e feito inteiramente por mulheres, o videoclipe retrata bem o que é a Dirty Grills: sujo, explosivo e “no high definitions”, bem ao estilo noventista e garage punk que a banda entrega.

“A parceria com a Casagrito surgiu quando conhecemos a Cacau e a Dani num show que a gente fez no conhecido Estúdio Aurora em São Paulo. Elas estavam iniciando a produtora, se apaixonaram pelo som e já saímos de lá muito empolgadas, com planos de fazer um clipe”, diz Mariel Maciel.

A baterista da Dirty Grills prossegue:

“Não demorou muito e elas já sabiam que música queriam, já tinham toda a estética muito bem organizada e planejada e a gente só foi junto. Tudo encaixou perfeitamente e foi muito divertido de fazer, elas são as melhores “.

Sobre a temática, a vocalista e guitarrista Jéssica Gonçalves declara:

“A música fala sobre controle, a sensação de ser controlada por alguém ou por alguma coisa (sociedade, situação, padrão, expectativa, etc) e o quanto isso pode ser aprisionador e nocivo, fazendo com que a gente faça coisas que não quer, ou deixe de fazer coisas que quer”. E completa: “No clipe aparecem as fugas, formas de alívio da situação, sendo que se apoiar uma na outra é a maior delas, pra que a gente “aperte o botão de pânico” uma da outra sempre que se autodepreciar. No final da música a gente se liberta desse controle externo. Scream scream, bye”.

O clipe, filmado durante um final de semana em Florianópolis, tem cenas nos bares Booteko e Haoma Baixo Centro.Quem assina a edição e pós produção é Joan Bedin, baixista da The Mönic. Para quem já viu um show da Dirty Grills sabe o quão irreverente e catártica é a banda ao vivo, e por isso a banda tem cada vez mais se firmado como uma das mais gratas surpresas do cenário underground. Por ora, as meninas acabaram de voltar de São Paulo, onde participaram da terceira edição do “NÃO TEM BANDA COM MINA” (evento produzido pela renomada banda paulista The Mönic), e já se preparam para iniciar uma mini turnê produzida pela produtora catarinense Bruxa Verde com o duo Retromorcego (Suíça), onde passarão pelas cidades de São Paulo, Santo André, Balneário Camboriú e Porto Alegre, dentro da tour brasileira do duo suíço.

Abaixo você confere o videoclipe.

 

 

Matheus, redator musical por paixão, crocheteiro por profissão e fã de Stoner Rock e Doom Metal por falta de rumo na vida. Fã de Black Sabbath, Motörhead, e igualmente de Michael Jackson e Abba. Criador do selo Bruxa Verde Produções e da Brasil Chapado. No gods no masters.