A banda gaúcha Distraught, que toca um dos melhores Thrash Metal do país desde os anos ’90, anunciou recentemente o seu novo baterista. Após permanecer com bateristas provisórios para a gravação do álbum “Locked Forever”, a banda porto-alegrense recrutou Marcelo Azevedo para assumir as baquetas da banda.

Formado nas vertentes pesadas do Metal, Azevedo já passou por bandas de diversos gêneros, mas agora vai poder mostrar sua habilidade no Thrash, onde é influenciado desde pequeno por gigantes do estilo como Megadeth, Metallica e Testament.

Marcelo declarou que a principio havia recusado o convite para fazer testes junto com a banda devido ao tempo afastado do gênero. Mas em um segundo momento, resolveu abraçar a proposta e assumir o posto que já foi de um de seus mestres: Maurício Weimar.

Quando o Ricardo veio falar comigo pra fazer teste pro Distraught, falei que seria meio complicado no momento, pois estava a muito tempo sem tocar metal ou qualquer gênero parecido há um tempo. 

Ainda mais pela responsabilidade de entrar para uma das maiores bandas de thrash do país, e ainda também por saber que o último baterista que passou pela banda e que gravou o último álbum foi o professor Maurício Weimar. Falei pra ele que gostaria muito de entrar pra banda, mas que no momento não teria como assumir uma responsabilidade desse tamanho. 

Um tempo depois nos encontramos e conversamos sobre isso, no outro dia ele me manda uma mensagem com o nome de três músicas pra fazermos um ensaio. Depois dessa mensagem tive que me mudar pro estúdio. (risos)

Confiram um vídeo de Azevedo tocando uma das músicas do último álbum da banda, “Between the Walls of Colonia” 


No momento, Distraught conta com cinco datas marcadas e já terão Marcelo na bateria. Uma dessas contará inclusive com presença de O SubSolo na cobertura do evento.

Caxias do Sul/RS – 07/05 na @ UAB Caxias
São Leopoldo/RS – 21/05 @ Embaixada do Rock
Lajeado/RS – 28/05 @ Galera’s Rock Bar
Laguna/SC – 04/06 @ Chaplin Club (com cobertura de O SubSolo)
Porto Alegre/RS – 19/06 @ Batemacumba




Fonte: 

http://metalmedia.com.br/

Onde há espaço para escrever, tenha certeza que irei deixar minhas palavras. Foi assim que me tornei letrista, escritor e roteirista, ainda transformando minha paixão por música em uma atividade para a vida. Nos palcos, sou baixista da Dark New Farm, e fora deles, redator graduado em Publicidade e Propaganda para o que surgir pela frente.