Depois de inúmeras lives comentando e mostrando pequenos trechos das novas composições, o vocalista Edu Falaschi trouxe à tona na manhã desta segunda feira (14 de dezembro) a arte de Vera Cruz, primeiro registro de inéditas desde o álbum E.V.O (2016) de sua antiga banda, o Almah.

A capa do disco foi desenvolvida pelo designer Carlos Fide da Artside Digital Studio com supervisão de Falaschi. A arte ilustra o conceito do trabalho, uma aventura fictícia que se passa entre Brasil e Portugal durante o período do descobrimento. Esse plano de fundo para a temática do trabalho foi uma colaboração do vocalista com o escritor e compositor Fábio Caldeira.

Segundo Edu, a sensação de produzir esta história foi libertadora, uma vez que, ele pôde inserir valores e crenças de forma leve e poética, levando-o a uma reflexão sobre diversos aspectos da vida. Ele ainda explica que a arte do disco representa muito bem o conceito geral da obra, que funciona como uma continuação de uma trajetória iniciada, precisamente, durante o ano de 2000.

Além do anúncio de capa e título, as redes sociais do cantor ainda anunciaram um kit especial em pré-venda exclusiva para o Brasil (alô colecionadores de plantão). Com direito além do novo trabalho autografado por todos os membros da banda, estão inclusos no pacote canecas, camisetas, Dvds, livreto com capa dura e um Digibook, tudo isso dentro de uma caixa especial contextualizada com a temática do álbum. Você pode adquirir o seu a partir de sexta-feira, dia 18 de dezembro, no link que deixaremos abaixo.

As gravações do álbum iniciaram-se em Novembro deste ano no Rio de Janeiro, no estúdio Nas Nuvens do grande produtor Liminha e o lendário Gilberto Gil, com produção de Edu Falaschi e co-produção de Thiago Bianchi. A mixagem e masterização serão realizadas na Europa por um renomado produtor ainda a ser revelado. A banda que está gravando o disco é a mesma que acompanha o frontman desde o início da carreira solo e é formada por Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras, Roberto Barros e Diogo Mafra.

O lançamento de Vera Cruz está programado para maio de 2021, sendo lançado mundialmente pela gravadora MS Metal Records.

 

 

Link para a pré-venda do kit: https://www.4fan.com.br/marca/edu-falaschi.html

FONTE: Redes sociais do artista

Nascido no interior do estado de São Paulo em 1994, vocalista da Sacramentia, jornalista, fanático por colecionismo e biografias.