Ame, deteste ou odeie, Lobão continua uma autêntica força motriz do movimento do Rock Nacional dos anos 80, principalmente,se levarmos em conta o quanto a maioria dos integrantes do enorme panteão da década, tão voraz e rebelde, se amanssaram com o decorrer dos anos, se convertendo a inofensivas caricaturas do que um dia foram. Mas o próprio já deixou as desavenças de lado com boa parte dessa galera e deste período (ou pelo menos tentou) ao lançar o Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock, livro muito bem humorado que rendeu um disco de releituras “lobônicas” em 2018.
Recentemente, o multi-instrumentista carioca finalizou Canções de Quarentena, projeto que revisita clássicos setentistas que habitam a memória afetiva do músico. Mas diferente do disco anterior, o Rock não é o único estilo que impera no disco que passeia por obras de artistas como Tim Maia, Zé Ramalho, Lô Borges, entre outros.
E mesmo depois de ter concluído todo o repertório do disco, que vem sendo trabalhado e produzido à mao de ferro por Lobão desde 2020, uma nova música fora recentemente acrescentada ao projeto. Se trata de Agora Só Falta Você, clássico absoluto da saudosa rainha do Rock, Rita Lee, que ja tivera outro hit incluso ao disco com Ando Meio Jururu.Sobre a faixa adicionada de última hora, o velho lobo explica:
“Agora Só Falta Você” foi a última faixa a ser gravada no projeto Canções de Quarentena, quando tudo já estava fechado e sacramentado. Talvez, em virtude da demora da liberação dos outros fonogramas, acordei num fim de semana de março decidido a acrescentar mais um tributo a uma dupla (e a um disco histórico que é o “Fruto Proibido”). Essa dupla era Luiz Carlini e Rita Lee e numa espécie de Karma instantâneo, corri para o estúdio pela manhã de um sábado ensolarado e comecei a tirar as partes de guitarra. No domingo à tardinha a gravação estava terminada e na segunda feira, antes do almoço, finalizada a mixagem e masterização. E esse tributo se extende, é claro, ao Tutti Frutti como todo, ao meu guitar hero e irmão Luiz Carlini e à minha eterna heroína Rita Lee Jones.”
Além do formato single, que agora se integra aos 29 anteriores já apresentados do projeto, a nova versão conta com um videclipe dirigido por João Puig, que serve como um grande cala boca, a quem sempre colocou em dúvida as habilidades de Lobão como o multi-instrumentista que sempre fora.
Canções de Quarentena ainda não possuí uma data de lançamento definida. Para viabilizar a chegada do novo trabalho, uma campanha de financiamento coletivo fora criada (e aparentemente bem sucedida) na plataforma Kickante.
Abaixo você confere o resultado dessa nova versão de Agora Só Falta Você.