Que show de Punk Rock e pancadaria (sadia) são fatores essenciais para um espetáculo de qualidade, na data de ontem (15/11), um dos maiores expoentes do gênero do país passou por uma situação jamais vista em 40 anos de trajetória.

Durante uma apresentação dos Garotos Podres na cidade de Pederneiras, São Paulo, logo no início do show, uma mulher incomodada com o fato de o grupo tecer críticas ao atual presidente, arremessou uma lata de cerveja no palco quase acertando um dos integrantes. Sem sombra de dúvidas, este só pode ser um daqueles clássicos casos onde o energúmeno solta a infame frase: “Gostava mais da banda quando não falavam de política”.

Podres há 40 anos: banda Garotos Podres realiza show em Florianópolis neste sábado | ND Mais

Em seguida, um homem identificado como Adilson “Marrom”, lutador de MMA, tentou agredir o vocalista Mao ,felizmente sem sucesso. Revoltado com a falha, ele iniciou uma confusão no “bate cabeça”, desferindo logo em seguida, um soco no rosto de uma mulher que desmaiou na hora.

O público tentou conter o agressor, porém em vão. Pouco tempo depois o homem retornou para frente do palco, agredindo gratuitamente outro homem que estava de costas assistindo o show.

Na página oficial dos Garotos Podres, o grupo afirma omissão da polícia municipal presente no local.  No fim das contas, o agressor deixou o local tranquilamente.

A banda ao sair do palco retornando a Van, ainda foi vítima de fake news  sendo confrontada por um grupo de pessoas que os acusava de terem agredido “uma criança de 17 anos”.

“Quem conhece a banda sabe da nossa índole e quem esteve no local viu que em nenhum momento nos envolvemos na confusão. Enquanto estivemos no palco, apenas nos posicionamos contra o fascismo e contra a barbárie. Como sempre fazemos.

Fomos impedidos de seguir com nosso show, única e exclusivamente, porque parte da organização (Secretário de Cultura/Defesa Civil) nos obrigou.

Agradecemos os integrantes da banda Genoma que honraram com tudo que foi acordado com a banda desde a nossa chegada a cidade de Pederneiras. E também agradecemos ao público que curtiu parte do show e nos apoiou em todo momento que estivemos no palco.” completa a banda em nota nas redes sociais.

Enfim meus amigos, mais um lamentável ocorrido graças àqueles que bradam a favor da família e dos bons costumes. Abaixo você confere o vídeo da confusão postado junto ao relato dos Garotos Podres.

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.