Após a até então injustificável debandada da trupe de Dave Mustaine, a produção do Rock In Rio escalou o Death Metal Progressivo dos franceses do Gojira para cobrir o desfalque do festival.

Essa será a segunda participação da banda na chamada “cidade do Rock”. A primeira apresentação do grupo foi em 2015, sendo considerado um dos grandes destaques daquela edição.

No pandêmico ano de 2021 o Gojira lançou o aclamado Fortitude, considerado para muitos, como o melhor trabalho lançado e de quebra, ainda garantiu a banda a terceira indicação ao Grammy. Você pode adquirir a sua cópia deste grande disco e mais de 1500 títulos cadastrados clicando aqui!

Ao lado do Gojira, a noite do Heavy Metal em 02 de setembro no Palco Mundo, contará com o Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, o chatíssimo Dream Theater e, fechando a noite, o Iron Maiden. No Palco Sunset marcarão presença o Bullet For My Valentine, Living Colour feat Steve Vai, Metal Allegiance e a revelação do metal nacional Black Pantera com Devotos como convidados.

A noite do Metal marcará o primeiro dia do evento, o que me faz pensar, que a organização já quis despachar os sons mais extremos primeiro, para poderem cair nas galhofadas de sempre nas datas que se sucederão.

No link abaixo você confere como foi a primeira vez dos franceses no Rock In Rio.

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.