Início Destaque Humanal lança seu mais novo single, o impactante “Echoes of Ether”

Humanal lança seu mais novo single, o impactante “Echoes of Ether”

A banda curitibana Humanal está novamente nos holofotes devido seu devastador novo single intitulado Echoes of Ether. O novo single marca início de uma nova era para o grupo, que promete ainda novo álbum para 2025.

Foto por Aline Tabatta

Inspirado por críticas afiadas à vaidade humana, aos vícios e prazeres imediatos, Humanal apresenta em seu single um retrato visceral do desgaste emocional, carregado de um vocal poderoso e riffs densos e viscerais.

Sobre o single, a vocalista Tati Klingel comenta: “Foi uma das composições que mais me tocou. Desde o início, ela soou exatamente como a imaginei, como um eco da minha própria alma. Mas também foi uma das peças vocais mais desafiadoras que já executei, uma batalha intensa entre técnica e emoção, onde cada berro parecia buscar a perfeição que ecoava na minha mente.

Vale ressaltar que a vocalista é uma das melhores professoras de vocal do Brasil, dona de uma técnica impactante, poderosa e emocionante. Tati já guiou diversas vozes para o caminho do Metal, sendo dominante de várias técnicas e uma professora exemplar.

Além do single, a Humanal lançou o videoclipe da faixa, dando mais impacto a música lançada. Gravado na cidade de Curitiba/PR, teve a produção de Casa de Artes Helena Kolody, imagens e edição de Roni Nascimento, performance de Ross Mirabal, Maquiagem de Suelen Soares Furtado, direção de Emerson Rechenberg e contou com Natalie Fronczak, Aline Valêncio, Vini Sant e Emerson Rechenberg no elenco do videoclipe.

A faixa foi mixada e masterizada por Alysson Fioren do Funds House Studio e Maurício Escher.

Assista e ouça a faixa Echoes of Ether

Informações do texto por Amanda Misturini

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.