Infection, novo single e clipe da banda Inraza, é a resposta do quinteto paulista aos tempos de pandemia e isolamento social. Em três anos de estrada, é a primeira vez que o quinteto ficou tanto tempo sem se reunir – sete meses – e da criatividade, agora exercida à distância, Stephany Nusch (vocal), Robin Gaia (baixo), Gabriel Colonna, Bruno Ascêncio (guitarras) e Kelvin Aguiar (bateria) fizeram nascer música e clipe para a faixa em um desafio inédito para a banda.
O conceito de pós-verdade é o tema central da letra de Infection, escrita por Stephany. O termo ganhou o título de “Palavra do Ano” em 2020 pelo dicionário Oxford e explica o fenômeno dos discursos que substituem os fatos por crenças pessoais e emoções de forma descompromissada com a realidade, numa espécie de ‘verdade alternativa’.
“Em Infection, queremos chamar os ouvintes para uma reflexão a respeito de toda e qualquer ação que tomem, pois tudo é politizado e instrumentalizado por alguma instituição ou uma personalidade. Basta sabermos se os valores se alinham com os nossos e, se não, se há alternativas melhores”, diz a vocalista Stephany Nusch.
A novidade em Infection não ficou apenas na forma de produzir mas também no fato da música trazer o Inraza pela primeira vez intercalando o inglês habitual de suas músicas com trechos em português.
O clipe de Infection foi feito no estilo Do It Yourself no QG da banda em São Paulo e mais uma vez a criatividade falou alto para o quinteto, que utilizou tecidos e iluminação para montar o cenário e projetou com refletores palavras com forte significado no corpo dos integrantes.
A vocalista, Stephany, retirou frases do livro O Mito da Beleza (Naomi Wolf), enquanto os demais integrantes utilizaram ofensas que já ouviram ao longo da vida. Cada integrante gravou separadamente seus takes para evitar aglomeração.
“Um dos grandes desafios da Infection foi fazer com que os cinco músicos, que não se viam há sete meses, gravassem música e clipe separadamente, em sistema de rodízio, por todas as peculiaridades e cuidados que temos de tomar por conta da Covid 19”, diz o baixista Robin Gaia.
Infection foi produzida pelo baixista Bruno Ladislau (Andre Matos, Cosmos, Hardshine), com produção vocal de Nina Furtado (Haney) e engenharia de som por Luiz Fernando Reis (Reprise Studios). O clipe foi dirigido por Joana Saraiva e Letícia Almeida, com edição de Kelvin Aguiar (baterista da banda) e a arte da capa do single é de Robin Gaia e Ste Nusch (baixista e vocalista).
Assista ao clipe no YouTube:
OUÇA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS:
SPOTIFY | DEEZER | APPLE MUSIC | BANDCAMP