Guitarrista, ex-Crypta, inicia novo momento profissional apostando no diálogo entre a técnica e a emoção por meio de uma sonoridade que vai do Rock ao Metal Instrumental moderno

Jessica Falchi 2025
Crédito: César Ovalle

 

A guitarrista e compositora brasileira Jéssica Falchi, que integrou por cerca de dois anos a banda de Death Metal Crypta, inicia agora um novo capítulo de sua jornada profissional com a Falchi, seu trabalho solo instrumental focado na liberdade criativa e na busca por uma sonoridade pessoal.

Quatro singles, produzidos em parceria com o guitarrista Jean Patton (ex-Project46), serão lançados entre o final de 2025 e início de 2026, que culminarão no primeiro EP da Falchi.

O EP, inclusive, será lançado dia 23 de janeiro de 2026, data em que Jéssica estará presente na concorrida feira da indústria musical NAMM Show, em Los Angeles (EUA).

A música que apresenta a nova fase da habilidosa, experiente e versátil guitarrista, intitulada Moonlace, chega às plataformas de streaming no dia 31 de outubro.

Faça já o pré-save de Moonlace aquihttps://onerpm.link/Moonlace.

“Quero que minha música alcance não só músicos, mas pessoas que se conectam com o som de forma emocional”, comenta Jéssica.

A nova fase de Jéssica Falchi é um convite à introspecção e à liberdade musical. Sua guitarra, ora intensa, ora delicada, fala por ela, traduzindo emoções, descobertas e a beleza do som como forma de existência.

“Cada música traz uma abordagem diferente e eu as vejo como bem distintas entre si, mas sempre partindo do princípio do Rock/Metal e tentando incluir uma pitada das referências brasileiras”, afirma a guitarrista.

Jéssica Falchi: biografia

Guitarrista e compositora, Jéssica Falchi começou a tocar ainda na infância, inspirada por nomes que moldaram a linguagem da guitarra instrumental, como Joe Satriani, Steve Morse, Frank Gambale e Steve Vai. Com o passar do tempo, o Metal entrou em sua vida e transformou sua forma de tocar e sentir a música. Do Thrash ao Progressivo, ela encontrou no instrumento uma maneira de expressar o que as palavras não alcançam.

Após anos atuando em bandas cover e construindo uma presença marcante nas redes, incluindo vídeos que chamaram a atenção do próprio Metallica, Falchi ampliou sua trajetória tocando com Aquiles Priester e gravando com Elana Dara.

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, a guitarrista foi anunciada como integrante fixa da Crypta, banda brasileira de Death Metal com a qual excursionou pelo mundo: tocou nas Américas, Europa e Ásia, consolidando-se como uma das guitarristas mais reconhecidas do cenário Metal contemporâneo.

Agora, Jéssica inicia um novo capítulo: sua carreira solo, marcada pela liberdade criativa e pela busca por uma sonoridade pessoal. Suas composições exploram o diálogo entre técnica e emoção, transitando por universos que vão do Rock e do Metal ao Instrumental moderno, com influências de nomes como Intervals e Kiko Loureiro, além de referências a Iron Maiden, Metallica, Pink Floyd, Leprous e Vola.

Acompanhe Jéssica Falchi nas redes

www.instagram.com/falchi.jessica

www.youtube.com/@falchi.jessica

https://linktr.ee/JessicaFalchi

Das ilhas do Caribe. Una chica sin filtros e de opiniões impopulares. Licenciada em Design Gráfico com Pós-graduação em Docência no Ensino Superior. Atualmente Designer Gráfico Freelancer - Espanhol Nativo - English as a Second Language - Amante do café, literatura (História, biografias, romance literário) Rock/Metal e uma boa companhia. Ϟ Música é a minha terapia. "I love getting pretty & listening to violent music."︎ ✷ Stay Metal