Nas últimas horas, o brasileiro Kiko Loureiro utilizou as redes sociais do Megadeth para fazer o seguinte comunicado:

“Kiko fazendo check-in aqui! Nosso novo álbum ‘The Sick, The Dying, and The Dead’ e nossa ‘Crush The World Tour’ foram ótimos. As posições nas paradas mundiais foram as melhores até agora! Queremos realmente agradecer por isso.

Tenho algo que é difícil de compartilhar, mas gostamos sempre de mantê-los informados com a verdade. Precisarei deixar a turnê por enquanto, para estar em casa com meus filhos e ajudá-los a enfrentar os difíceis desafios que surgem por sermos ‘Pais que trabalham longe de casa’.

Encontrei um guitarrista, Teemu Mantysaari, para me substituir durante o outono, e acho que vocês ficarão muito felizes. Compartilhei a situação com meu parceiro, Dave Mustaine, e sem nenhuma surpresa, ele disse: ‘Vá! Esteja lá para ajudar sua família e nos mantenha informados!’

Aos meus companheiros de banda e todos os nossos fãs ao redor do mundo, nos vemos em breve, de volta à Killing Road!”

Mustaine também aproveitou a situação e comentou sobre o ocorrido:

“Kiko teve algo acontecendo em sua vida familiar que o obriga a perder a próxima etapa da nossa turnê ‘Crush The World’. Não cancelaremos a turnê e apresentaremos Teemu no dia 6 de setembro em Albuquerque, Novo México, na Revel Arena. Pedimos seu apoio e compreensão neste momento.”

Na banda desde 2015, o antigo guitarrista do Angra entrou para o Megadeth substituindo Chris Broderick, (hoje membro do In Flames) gravando os discos Dystopia (2016) e o mais recente The Sick, the Dying… and the Dead! (2022).

Adquira grandes clássicos do Megadeth ao lado de milhares de títulos disponíveis, clicando aqui!

 

 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.