Nas últimas horas, o brasileiro Kiko Loureiro utilizou as redes sociais do Megadeth para fazer o seguinte comunicado:
“Kiko fazendo check-in aqui! Nosso novo álbum ‘The Sick, The Dying, and The Dead’ e nossa ‘Crush The World Tour’ foram ótimos. As posições nas paradas mundiais foram as melhores até agora! Queremos realmente agradecer por isso.
Tenho algo que é difícil de compartilhar, mas gostamos sempre de mantê-los informados com a verdade. Precisarei deixar a turnê por enquanto, para estar em casa com meus filhos e ajudá-los a enfrentar os difíceis desafios que surgem por sermos ‘Pais que trabalham longe de casa’.
Encontrei um guitarrista, Teemu Mantysaari, para me substituir durante o outono, e acho que vocês ficarão muito felizes. Compartilhei a situação com meu parceiro, Dave Mustaine, e sem nenhuma surpresa, ele disse: ‘Vá! Esteja lá para ajudar sua família e nos mantenha informados!’
Aos meus companheiros de banda e todos os nossos fãs ao redor do mundo, nos vemos em breve, de volta à Killing Road!”
Mustaine também aproveitou a situação e comentou sobre o ocorrido:
“Kiko teve algo acontecendo em sua vida familiar que o obriga a perder a próxima etapa da nossa turnê ‘Crush The World’. Não cancelaremos a turnê e apresentaremos Teemu no dia 6 de setembro em Albuquerque, Novo México, na Revel Arena. Pedimos seu apoio e compreensão neste momento.”
Na banda desde 2015, o antigo guitarrista do Angra entrou para o Megadeth substituindo Chris Broderick, (hoje membro do In Flames) gravando os discos Dystopia (2016) e o mais recente The Sick, the Dying… and the Dead! (2022).
Adquira grandes clássicos do Megadeth ao lado de milhares de títulos disponíveis, clicando aqui!