Início Destaque Manger Cadavre? lança videoclipe de “Apatia”

Manger Cadavre? lança videoclipe de “Apatia”

Manger Cadavre? dispensa apresentações. Oriunda de São José dos Campos/SP, a banda que está na estrada desde 2011 e se intitula como Hardcore Crust, nos contempla com mais um lançamento com ‘selo Manger’, aquela qualidade impecável desde a composição da faixa até a produção do videoclipe.

Apatia é a típica música de quem ama de verdade o Metal, vai degustar com todo sabor do mundo. Dedo na ferida, recado direto e reto, soco na orelha total. Para entender um pouco como foi a produção, falamos com exclusividade com Nata Nachthexen, vocalista e membro fundadora da banda. Confira:

Foto por Dani Moreira / Capa por Wendell Araújo

‘Apatia’ é um grande lançamento, principalmente pela qualidade do videoclipe e da música em si. Poderia nos falar um pouco sobre a temática?
Nata Nachthexen: Apatia é um estágio acima da melancolia. É quando você está em um momento que você já sofreu tanto, você está vazio de emoções, assim como coloquei na letra, como se você desistisse e aceitasse as situações sem fazer nada. A letra é âmbito pessoal, como a metade do novo álbum, sendo que a outra metade é bem politizada e Apatia pertence a essa metade mais pessoal. O novo disco é inspirado um pouco pela pandemia, mas boa parte é em convivências pessoais na qual vivenciei, situações pessoais como decepções, problemas familiares que fui inserida, ou seja, uma série de contextos que levou a ficar nesse estado, por isso a música é bem pessoal para mim. Contou muito instrumentalmente com os meninos que contribuiram perfeitamente, pois eles também tem suas dores e sugaram de certa forma a ideia da música e no fim ela ficou algo que encaixa com todos nós da banda. Se fosse para resumir, a temática da música é mais abstrata sobre o ‘além da dor’, quando você não supera o sofrimento e desiste de qualquer perspectiva.

Como foi o processo de gravação do videoclipe?
Nata Nachthexen: Foi muito rápido de ser produzido. Eu e o Caio (Desalmado) fomos mapear por aqui em São José, ver os lugares onde iriamos gravar e como moramos em um lugar um lado é laje e o outro é mato, então encontramos lugares sensacionais, como o prédio todo quebrado que está no clipe e quando conseguimos reunir muita gente talentosa e com ideias simples, a gente consegue realizar um bom trabalho. Geralmente quem grava nossos clipes é o Walter da Head Label, mas ele estava trabalhando nos clipes do Desalmado. Então falamos com o Estevam do Desalmado, como somos todos muito ligados, pessoal das bandas aqui sempre se ajudam, sempre trampando junto e somos uma comunidade e ele topou fazer esse trampo com a gente. A ideia que passei para ele, era algo sem banda, só com as cenas, como está no clipe mesmo, gravamos em um sábado e no domingo estava pronto. O Estevam fez um trabalho  nas imagens ajustando as cores com a fotografia que ficou muito foda. A equipe fora a banda, foi o Caio Augusttus no roteiro e produção, o João Lucas nosso irmão que é também nosso roadie, ajudando na parte de produção e o Estevam quem gravou. Foi muito bom gravar, um clima gostoso e sensacional, foi em agosto desse ano inclusive. Uma curiosidade do videoclipe, o pessoal acha que eu estava usando maquiagem e não estava hahaha. Ninguém da banda se maquiou na verdade, essa era a cara que estávamos em meio a pandemia, a cara de morta era minha cara real mesmo hahaha a única coisa diferente era a lente branca que realmente não dava para enxergar nada, apenas tudo branco.

Os próximos passos da Manger Cadavre? seguirá nesta mesma pegada de ‘Apatia’? Já existe algumas composições para futuros lançamentos?
Nata Nachthexen: Com certeza. Apatia faz parte do novo álbum, é a primeira música do disco. Dia 29 de Outubro sai o disco full. A pegada das músicas mudaram um pouco, pois baixamos o tom das músicas para si e está numa pegada mais Metal mesmo, porém, não abandonamos o Crust, está meio Death Crust digamos assim. No disco tem um som meio arrastado e o restante está bem pesado. Mudamos um pouco a nossa sonoridade, mas está bem Manger ainda, hahaha.

Por último, mas não menos importante. O que podemos esperar da banda para 2022?
Nata Nachthexen: Para esse ano ainda vai sair o lyric video da música que fizemos com a Fernanda Lira, vai sai rum mini-doc da gravação de como foi compor e gravar na pandemia, teremos making of e ano que vem temos planejado mais videoclipe e trabalhar na divulgação do disco novo. Acreditando que os shows possam voltar lá por Abril ou Maio, vamos reabrir o booking para fechar algumas datas, torcemos para que o cenário esteja menos caótico e possamos fechar umas datas. Alguns contratantes entram em contato por agora, mas ainda não estamos fechando nada, vamos esperar para ver como estarão as coisas até lá.

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE APATIA!

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.