Um dos filmes mais vistos da Netflix nas últimas semanas, Virando a Mesa é uma trama policial sobre jogatina que traz muita ação e momentos de tensão. Além da qualidade do longa, há a trilha sonora do filme, que reúne trabalhos diversificados, incluindo duas músicas guiadas pela voz de Mizuho Lin, a vocalista da Semblant, um dos maiores nomes do metal nacional da atualidade.

O diretor e roteirista do filme, Caio Cobra, comenta como chegou à participação de Mizuho Lin, para cantar nas faixas Good Girl No More e Bad Girl na trilha sonora de Virando a Mesa:

“Sempre fui fã de metal e tenho a intenção de divulgar bandas e músicos que admiro. Amo Amaranthe, Sepultura e Semblant e quando estava discutindo a trilha com os compositores Luis Macedo e Thiago Chasseraux, manifestei meu desejo de ter músicos de metal. Tivemos a ajuda inestimável de Stefanie Chasseraux, irmã de Thiago e muito ativa no meio metal, que fez os contatos para nós”. Além de Mizuho Lin, há participações de Derrick Green (Sepultura) e Elize Ryd (Amaranthe), que interpretam juntos Why Cant You See.

Sobre a conexão da trilha sonora com o longa, o direto afirma:

“A trilha é uma parte tão importante da narrativa que eu a discuti quando ainda estava escrevendo o roteiro. Quando comecei a filmar, muitas já estavam escritas e eu até cheguei a mostrar as demos para os atores entrarem no clima. Se prestar atenção, cada personagem tem seu tema e nós queríamos que a trilha fosse um elemento narrativo tão presente quanto os diálogos e imagens”.

Sobre a obra da Semblant, Cobra complementa:

“Sou suspeito pra falar pois a Semblant é uma das minhas bandas favoritas. Antes mesmo de estabelecer contato com eles já era um fã. Nem consigo precisar quantas vezes ouvi Lunar Manifesto. Eu os acho, de longe, a melhor banda de metal no país hoje e torço para que sua música se espalhe pelo planeta. A mistura de agressividade e melodia que fazem é uma coisa única”.

Ouça a trilha sonora do filme:

O jornalista Clovis Roman trabalha há mais de duas décadas na área cultural, na cobertura de shows, entrevistas e resenhas de discos, e atua como assessor de imprensa. Clovis é colecionador de CDs e em sua mesa na redação do Acesso Music sempre há uma caneca de café morno. ;)