O baterista e compositor do Rush, Neil Peart falece aos 67 anos de idade em Santa Monica, nos EUA, segundo a revista norte-americana “Rolling Stone”.



O músico canadense morreu por causa de um câncer no cérebro diagnosticado há três anos, informa a revista. Peart era um dos bateristas mais importantes da história do Rock e do Metal, estilo virtuoso, groovado e com muita técnica, se tornando referência no Rock progressivo e até no Heavy Metal.

Nascido em 1952 em Ontario, Canadá, o músico se juntou ao Rush em 1974. Com a entrada de Peart, o Rush se consolidou como um dos power trios mais reconhecidos da história, com suas letras regadas de referências literárias, sem falar no quão foram fundamentais para a história do Rock/Metal até os dias de hoje.

O SubSolo lamenta profundamente a perda de um dos maiores nomes da música do Rock. Descanse em paz, Peart!

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.